Faculdade Santa Teresa realiza ciclo de debates sobre as eleições, nesta quarta-feira - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Faculdade Santa Teresa realiza ciclo de debates sobre as eleições, nesta quarta-feira



Com o objetivo de esclarecer à população e toda a comunidade acadêmica sobre a importância do processo eleitoral, a Faculdade Santa Teresa realiza nesta quarta-feira (21), às 19h, o ciclo de debates sobre “Eleições: Rumo à Democracia”. O evento acontecerá no mini auditório da faculdade, na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças, com a presença de acadêmicos do curso de Direito, com transmissão pelo You Tube da instituição. O debate vai contar com a participação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM), desembargador Aristóteles Lima Thury, o diretor presidente do Action Instituto de Pesquisas, professor Afrânio Soares, o professor de direito eleitoral, advogado Robério Braga, o cientista e comentarista político, professor Helso Ribeiro, além da juíza e coordenadora do curso de Direito da Faculdade Santa Teresa, professora e doutora Lúcia Viana. 

“O evento vai abordar questões interessantes, atuais e polêmicas das eleições, entre elas, o que o pleito representa em termos de democracia e representatividade, demandas e projetos de vereadores e prefeitos, propaganda eleitoral, gastos de campanha e partidos políticos”, disse a coordenadora do curso de Direito.
Ela ressalta que por conta do Código Eleitoral, regras e resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a qual estão submetidos todos os tribunais regionais do país, é fundamental que a população seja esclarecida sobre o exercício de cidadania. 

“Discutir isso na reta final da campanha eleitoral é essencial para que tenhamos um pleito democrático, principalmente levando em conta o ano atípico, devido à pandemia do Covid-19”, frisou.
Devido à crise sanitária, cogitou-se a possibilidade de nem haver eleição neste ano, mas o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, defendeu a realização do pleito municipal ainda em 2020, porém com mudança de data, ficando para os dias 15 e 29 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário