No Dia Mundial do Combate ao Câncer de Mama servidores da IOA se reúnem para discutir o assunto - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

No Dia Mundial do Combate ao Câncer de Mama servidores da IOA se reúnem para discutir o assunto



Com dicas de saúde e prevenção ao câncer e relatos diversos, em clima descontraído e participativo, foi realizada uma roda de conversa no Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama entre os servidores da Imprensa Oficial do Amazonas do Estado do Amazonas (IOA), na manhã desta segunda-feira (19), mediado pela servidora Auxiliadora Brasil.

Dora, como é carinhosamente chamada, é agente de portaria da instituição e enfermeira por formação, além de possuir anos de experiência na área, que foram divididos durante a roda de conversa. Foram abordados pontos importantes sobre cuidados e prevenção: sintomas do câncer de mama, como fazer o autoexame das mamas, cuidados de higiene e vida sexual para ambos os sexos. Também houve momento para perguntas e compartilhamento de relatos.



Um segundo momento fez parte da programação de conscientização sobre os cânceres de mama, colo de útero e próstata. Balões nas cores rosa e azul foram soltos, no Monumento Castelinho, para chamar a atenção sobre as campanhas.

Realizada todos os anos, o Outubro Rosa é foco para a conscientização e alerta às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Já o Novembro Azul, é uma campanha de conscientização realizada aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata. 


Campanha - Neste ano, a Imprensa Oficial do Amazonas uniu as duas campanhas. Preocupada com a saúde e o bem-estar dos seus servidores, está trazendo para o ambiente interno discussões que reforçam a necessidade do autocuidado e do diagnóstico precoce do câncer. A campanha acontece ao longo dos meses de outubro e novembro para conscientizar tanto homens e mulheres sobre os diversos aspectos da doença e como isso impacta na vida de ambos.



Fotos: Ismael Neves/IOA






Nenhum comentário:

Postar um comentário