Polícia Federal cumpre mandados e faz buscas na sede do Governo e casa do vice-governador - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Polícia Federal cumpre mandados e faz buscas na sede do Governo e casa do vice-governador



Em mais uma fase da Operação Sangria, a Polícia Federal amanheceu nesta quinta-feira (8) nas ruas de Manaus, especificamente na sede do Governo, localizada na avenida Brasil, no bairro Compensa 1, zona Oeste, causando um alvoroço na política amazonense.A operação investiga fraudes e desvio de verbas na área da Saúde, na gestão do governador Wilson Lima e, desta vez o alvo principal alvo seria a casa e o gabinete do vice-governador, Carlos Almeida e Gutemberg Alencar que teria articulado a compra de respiradores superfaturadas feita pelo Governo.

Os agentes cumprem 14 mandados expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) sendo cinco de prisão temporária e nove de buscas e apreensões contra investigados.


Logo mas primeiras horas, a Polícia Federal esteve na casa de Carlos Almeida, localizada no Condomínio Ponta Negra 1, na Ponta Negra (zona Oeste).

Há alguns meses, a Secretaria de Saúde do Estado (Susam), também foi alvo da operação e teve diversos documentos e aparelhos eletrônicos apreendidos.

Leia abaixo a nota do Governo

Nota do Governo do Amazonas

O Governo do Amazonas informa que está contribuindo com a apuração dos fatos pela Polícia Federal e órgãos de controle e que a ação de busca e apreensão, desencadeada nesta quinta-feira (08/10), envolve, em grande parte, pessoas que já não fazem mais parte da estrutura de Governo, bem como servidores que não atuam como ordenadores de despesas ou tenham poder de decisão na estrutura do Estado ou da investigação em questão.

O Governo do Estado reitera que tem atuado de forma transparente e que confia na Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário