Prefeito entrega quadra de esportes no Crespo revitalizada - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Prefeito entrega quadra de esportes no Crespo revitalizada



O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entregou nesta quinta-feira, 8/10, totalmente revitalizada, a quadra municipal de esportes Cleber Mendes, localizada na rua da Associação, nº 26, bairro Crespo, zona Sul. O espaço esportivo integra o pacote das obras entregues em comemoração ao aniversário de 351 anos de Manaus, a ser celebrado no próximo dia 24.

“Essas são obras de custo baixo, que têm grande resposta social. É um espaço que não está reservado só para a garotada, é feito para juntar pessoas, como é nossa proposta, unir oferecendo qualidade de vida, com espaços que possibilitam a prática de vários esportes e até mesmo de uma caminhada, por exemplo. Locais assim têm o olhar de pessoas que se preocupam com os bairros e nosso, que queremos o bem-estar dos cidadãos”, destacou o prefeito.

A quadra de esportes recebeu reforma e pintura da alvenaria, melhoria da calçada, do piso da quadra, do banheiro com instalação de novas louças sanitárias, das instalações elétricas (incluindo instalação de nova iluminação), do alambrado, revisão de cobertura e estrutura metálica, instalação de porta em alumínio e portão em aço galvanizado, além da instalação de novas traves para futebol.

Na área do entorno, foram feitos também serviços de limpeza, recapeamento de ruas e operação tapa-buracos, com a atuação das secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e de Infraestrutura (Seminf), tudo entregue sob o olhar atento dos que moram no local e vão usufruir e cuidar do novo espaço.



“É um imenso prazer, para nós da comunidade, recebermos do prefeito essa quadra linda, toda reformada. Sabemos que isso aqui vai trazer futuros prósperos para a comunidade, com a prática esportiva e outras atividades que vamos exercer aqui dentro dessa quadra. Que o prefeito fique tranquilo, porque nós vamos aproveitar esse espaço para fazer com as pessoas se sintam bem”, destacou Valmir Lima, líder comunitário do bairro Crespo.

Durante a entrega, o prefeito lembrou que a obra é responsabilidade da antiga Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que está hoje inserida na estrutura da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), como parte das medidas para reduzir despesas da máquina administrativa e os custos no período da pandemia do novo coronavírus, que preconizava uma grande queda na arrecadação. “Vou recomendar ao futuro prefeito que ele traga secretarias como essa de volta, porque são necessárias. Eu as adequei porque o momento pedia, mas minha experiência me diz que elas devem retornar”, afirmou.

Arthur Neto destacou ainda que o volume de obras em execução na cidade e outras conquistas que Manaus obtém em infraestrutura e gestão é fruto de um trabalho de quase oito anos, que tem como marca principal a recuperação fiscal, além da previdenciária, que na quarta-feira, 7/10, foi confirmada com nota máxima por uma auditoria do governo federal, tornando-se a única capital no país a obter o nível 4 da Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS). “Esse trabalho não pode ser perdido. O próximo gestor tem a obrigação de mantê-lo, para o bem da cidade e da população”, afirmou.


Revitalização esportiva
A Prefeitura de Manaus está investindo R$ 15 milhões na reforma e construção de, aproximadamente, 40 espaços esportivos. Na maioria, são serviços de instalações elétricas, pinturas, troca e construção de cobertura, recuperação de gradil e alambrados, além de recuperação das salas administrativas e banheiros. As empresas prestadoras dos serviços seguem as orientações das autoridades de saúde, para evitar o contágio do novo coronavírus entre os trabalhadores.

Em uma semana, como parte das obras entregues pelo prefeito Arthur Neto pelos 351 anos de Manaus, além da quadra no Crespo, já foram disponibilizados à população espaços esportivos nos bairros Parque 10 (Centro de Esporte e Lazer Luciano Soares, no conjunto Eldorado), São Francisco (quadra poliesportiva da comunidade Vila Mamão), Petrópolis (uma quadra poliesportiva no conjunto Jardim Petrópolis) e no Distrito Industrial (campo de futebol Manaus 2000)


Nenhum comentário:

Postar um comentário