Seap entrega certificação de mais um curso no Centro de Detenção Provisória Feminino - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Seap entrega certificação de mais um curso no Centro de Detenção Provisória Feminino



A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) entregou, nesta quarta-feira (14/10), os certificados de 11 reeducandas do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), que participaram do curso profissionalizante “Conservação e Limpeza”. A qualificação foi oferecida em parceria com a empresa cogestora Umanizzare Gestão Prisional, por meio do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP) .

Com 60 horas de carga horária, foi a primeira vez que esse curso foi oferecido às internas do CDPF. Entre teoria e prática, as reeducandas aprenderam conceitos de ética profissional, conhecimento sobre diversos produtos de limpeza e sua adequação para cada ambiente.



Na unidade, de regime provisório, só este ano já foram realizados três cursos profissionalizantes, capacitando mais de 35 apenadas. Equivalente a quase 50% do número total, que é de 75 internas. “As unidades prisionais têm seguido a visão do secretário Vinícius Almeida, de proporcionar meios para ressocialização do indivíduo custodiado. E nós só não fizemos mais esse ano aqui, devido à pandemia”, declarou a diretora do CDPF, tenente Socorro Freitas.

Presente na cerimônia de certificação, o secretário-executivo adjunto, coronel André Luiz Barros Gioia, exaltou o comprometimento de todos os envolvidos no esforço de levar essas oportunidades para dentro do sistema penitenciário. “Como o professor Carlos Alberto lhes ensinou, vocês foram preparadas não simplesmente para limpar, mas para comandar equipes de limpeza com qualidade. E nós ficamos felizes de ver disseminado o comprometimento com a qualificação de vocês”.



Qualificação – Além dos cursos Conservação e Limpeza, Confecção de Máscaras de Tecidos e Jardinagem, já oferecidos, até o final do ano ainda acontecerão os cursos de Maquiagem, Plantio de Mudas, para o horto que será construído dentro da unidade, e Arranjos Natalinos.

Os cursos são parte do programa de ressocialização e remição de pena da Seap, “Trabalhando a Liberdade”. Na unidade também é realizado o projeto de “Remição pela Leitura”, no qual 41 reeducandas estão inseridas.

Foto: Divulgação/Seap.




Nenhum comentário:

Postar um comentário