Setemp realiza oficina para incentivar o empreendedorismo e promove distribuição de brinquedos na Fazenda da Esperança - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Setemp realiza oficina para incentivar o empreendedorismo e promove distribuição de brinquedos na Fazenda da Esperança



A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI), voltou na tarde desta terça-feira (13/10), à Fazenda da Esperança. Uma equipe do setor de empreendedorismo do órgão abordou sobre o tema e ainda, realizou uma oficina de sabão artesanal feito com a sobra de óleo de cozinha utilizado para fritura.

A realização da oficina teve um viés educacional na medida em que chamou a atenção para a importância de minimizar os impactos ambientais, visto que 1 litro de óleo que vai parar nos rios, pode contaminar 1 milhão de litros de água. Além disso, serviu para incentivar os participantes a colocar em prática o reaproveitamento de materiais que seriam descartados, neste caso em específico, com foco na produção do sabão artesanal que pode, inclusive, ser comercializado.

De acordo com a secretária executiva da Setemp, Neila Azrak, “empreender é a melhor forma de ganhar o sustento, visto que, a partir da realização dessas oficinas, podemos incentivar a geração de emprego e renda através do empreendedorismo, garantindo assim, uma renda extra neste momento”.

Para a instrutora da oficina, Dalila Cardoso, colaborar com o meio ambiente é um dever de todos. “É isso que buscamos com a produção do sabão artesanal, trabalhando produtos que, além de serem descartados, também poderiam contaminar nossa água”, relatou. Aos interessados, o investimento inicial para obtenção de lucro é de aproximadamente R$ 65, que resulta na produção de 35 potes, com 350g de sabão.

Na ocasião, os funcionários da Setemp aproveitaram a oportunidade para distribuir brinquedos arrecadados pela equipe da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo.

A Fazenda da Esperança fica localizada na BR-174 e atua há 37 anos no Brasil, trabalhando com homens e mulheres que sofrem com a dependência química, tendo um diferencial por acolher gestantes e mães com seus filhos e crianças.

Foto: Gustavo Leite/Setemp

Nenhum comentário:

Postar um comentário