Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Últimos dias para se inscrever no vestibular da Faculdade Santa Teresa



As inscrições para o vestibular da Faculdade Santa Teresa seguem até esta terça-feira (27). Neste ano, por conta da pandemia do Covid-19, além da prova presencial, os candidatos também poderão optar em fazer a prova na modalidade on-line. Os interessados em participar do processo seletivo devem dirigir-se à secretaria acadêmica da instituição, localizada na rua Acre, 200, no Vieiralves, ou acessar o site http://faculdadesantateresa.edu.br/vestibular. As inscrições são gratuitas para os cursos de graduação, licenciaturas, bacharelados e tecnólogos, nos turnos matutino e noturno.

O vestibular traz ao todo 1.610 vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Logística, Direito, Pedagogia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo e Farmácia. A prova acontece no dia 27 e traz questões dissertativas de conhecimento geral e objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia e Literatura Brasileira.

E para quem busca aumento salarial e boa colocação no mercado de trabalho, esse é o momento de investir no ensino superior. O diretor financeiro da Faculdade Santa Teresa, Leandro Lins, explica que para cargos operacionais esse acréscimo salarial gira em torno de 25%, comparando com profissionais que possuem apenas o ensino médio. 

Já para quem almeja cargo de supervisão ou coordenação, Lins explica que quem não possui graduação, dificilmente conseguirá ter esse acesso. Esses cargos têm em média 115% maior remuneração do que cargos operacionais, comparado com profissionais que possuem apenas o ensino médio.

“A medida que aumenta o nível de especialização e acadêmico, maiores são as vantagens. Um profissional com pós-graduação tem aumento salarial médio de 118%, comparado com quem não possui ensino superior”, comenta o diretor da Faculdade Santa Teresa.

Outra vantagem é a chance de progressão profissional e, principalmente, a inclusão do funcionário no Plano de Cargos e Salários da empresa. “Raramente vemos carreiras se desenvolverem sem os profissionais terem conhecimento acadêmico”,

Diferenciais da instituição
Segundo a diretora geral da Faculdade Santa Teresa, Amanda Estald, os alunos da instituição contam com vários diferenciais, entre eles, a metodologia diferenciada, que busca desenvolver a liderança e o empreendedorismo. O corpo docente é outro destaque, já que é formado por profissionais, que são referência na área em que atuam.

“Contamos com uma infraestrutura bem localizada e sofisticada, incluindo laboratórios modernos, salas de aula confortáveis e com número reduzido de alunos, o que permite que o professor possa aplicar as metodologias ativas e oferecer ensino personalizado”, garantiu a diretora.

Postar um comentário

0 Comentários