Alfredo vai criar o programa ‘Economia pós-pandemia’ - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Alfredo vai criar o programa ‘Economia pós-pandemia’



O candidato a prefeito de Manaus pela coligação “Trabalho bom merece continuar”, Alfredo Nascimento (PL), e sua vice Conceição Sampaio (PSDB) vão criar o Programa “Economia Pós-Pandemia” com uma série de ações voltadas ao aquecimento do comércio, da indústria e da área de serviços, com prioridade para a geração de empregos e manutenção dos postos de trabalho nas empresas.

“O drama econômico provocado pelo coronavirus, causador da Covid-19, exige um prefeito trabalhador, que tenha disposição física e que ‘arregace as mangas’ para enfrentar as demandas da pós-pandemia e também enquanto ela não acabar. Empresas fecharam as portas, empregos foram perdidos e as possibilidades de geração de renda são diretamente afetadas pelo reordenamento do mercado econômico e do comportamento de pessoas de todas as classes sociais, idades e nível de escolaridade. E eu vou priorizar a geração de emprego e renda”, assegurou Alfredo.

O candidato disse que Manaus precisa de um prefeito comprometido com o trabalho, que se esforce e tenha dedicação às pessoas e à cidade. “E, principalmente, um prefeito que apresente soluções para o provável maior desafio de 2021: a geração de emprego e renda para os manauaras”, disse o candidato.

Entre os compromissos de Alfredo e Conceição estão descontos no valor do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) e do Alvará para pequenas empresas que se comprometerem a não demitir seus funcionários, para garantir os empregos em Manaus. “Enviarei um projeto de Lei para a Câmara Municipal para redução de percentuais progressivos para pagamento de IPTU e Alvará para pequenas empresas do comércio, indústria e serviços que mantiverem os empregos por um período determinado pelo acordo”, garantiu.

Reforço
Alfredo ressaltou também que vai abrir concurso para 1.200 guardas municipais para a Guarda Armada, que receberão treinamento especial para combater a criminalidade, com prioridade para o sistema de transporte público (ônibus e os 5 terminais de integração), escolas municipais e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Os agentes da Guarda Armada serão responsáveis pela Viagem Protegida no transporte coletivo de Manaus com bases da Guarda Armada em locais estratégicos, com viaturas e agentes fazendo ronda nos ônibus de linhas com maior registro de assaltos e roubos e também nos que não têm grande incidência de ocorrências.

Para garantir ainda mais qualidade no atendimento da população, Alfredo e Conceição vão contratar também 2.650 profissionais de saúde, com médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e técnicos em enfermagem. Dentistas, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas também integrarão as equipes.

Alfredo também disse que vai trazer de volta o Banco Social para micro e pequenos empresários que precisam reabrir ou investir em seus negócios. Serão empréstimos de até 5 mil reais para voltar a produzir e vender os produtos e serviços nos bairros da cidade.

Jovens que ainda não têm experiência profissional, e por isso não conseguem o primeiro emprego, encontrarão uma força extra no programa Primeiro Passo que será criado por Alfredo Nascimento, que prevê uma bolsa mensal paga pela prefeitura. Serão 5 mil jovens beneficiados no primeiro ano de governo de Alfredo e Conceição, gerando mais de R$ 2,5 milhões por mês para a economia da cidade. “O jovem ganha experiência com o treinamento e ainda leva uma bolsa auxílio para casa. E a economia é aquecida com mais esse recurso movimentando a indústria, o comércio e os serviços de Manaus”, afirmou Alfredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário