Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Artistas podem se inscrever para o curso 'Estudo da obra Dear Evan Hansen', que inicia nesta terça-feira (24)



A escola In Cena Casa de Artes e Produções continua com inscrições abertas para o “Estudo da obra Dear Evan Hansen”, com o diretor teatral, ator e professor de Artes Cênicas, Menelick Carvalho. A capacitação é online e podem participar artistas de todos os segmentos do país.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail incenacda@gmail.com ou através do telefone (21) 97124-1001. Menelick Carvalho explica que este é um curso de interpretação da canção. “Usaremos como base para esse estudo as canções do musical "Dear Evan Hansen"”, disse.

A obra escrita pelos compositores Benj Pasek e Justin Paul conta a história de um estudante do ensino médio, Evan Hansen, que tem um transtorno de ansiedade social e que se encontra em meio à turbulência de ter perdido um amigo. “No curso, os alunos vão poder se aprofundar na obra escolhida, conhecer mais sobre a arte da interpretação de uma música, com base em técnicas de Stanislavski. É um curso de interpretação teatral de canções. Todas as referências teóricas serão voltadas para a realização prática”, destacou.

Entre os trabalhos de destaque do Menelick Carvalho estão a peça teatral "Tolstórias", o musical americano “Yank!”, as óperas “Carmen” de Bizet e a obra brasileira “O Pagador de Promessas”. Desde 2009, ele é coordenador cênico do Mergulho no Musical, núcleo de teatro musical da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), em parceria com Mirna Rubim, sendo responsável pela direção e adaptação do musical Jukebox acadêmico “A Lira dos 20 Anos”, bem como pela direção e versões em português de “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”, “Sweeney Todd”, “A Festa Selvagem”, “RENT”, entre outros.


Postar um comentário

0 Comentários