Base Arpão apreende nove patos silvestres em Coari - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Base Arpão apreende nove patos silvestres em Coari



Policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam, nesta terça-feira (03/11), por volta das 14h, nove patos silvestres abatidos através de caça ilegal. Os animais foram encontrados durante abordagem a uma embarcação que estava trafegando no rio Solimões, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). As aves estavam escondidas em uma caixa de isopor, com legumes e gelo.

O material ilegal foi apreendido pelas autoridades policiais para as providências cabíveis. A caça e o transporte de animais silvestres são considerados crimes ambientais. A pena estipulada para estas infrações é de detenção de seis meses a um ano, além de multa.



Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A Operação “Hórus” é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.



As denúncias podem ser feitas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia em todo o estado.

Foto: Divulgação/SSP-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário