Comando do 9º Distrito Naval participa das Operações de Garantia da Votação e Apuração das Eleições 2020 - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

domingo, 15 de novembro de 2020

Comando do 9º Distrito Naval participa das Operações de Garantia da Votação e Apuração das Eleições 2020


O Comando do 9o Distrito Naval (Com9oDN) está apoiando com as Operações de Garantia da Votação e Apuração (GVA), durante as Eleições 2020, na sua área de jurisdição. O emprego das Forças Armadas foi autorizado por meio do Decreto 10.522 de 2020, em localidades e períodos definidos, cabendo ao Com9oDN a responsabilidade, no Estado do Amazonas, pelos municípios de Parintins e Itacoatiara.

Durante a Operação, o Com9oDN está empregando 270 Fuzileiros Navais do 1o Batalhão de Operações Ribeirinhas, dois Navios de Assistência Hospitalar: Soares de Meirelles e Doutor Montenegro, subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas para embarque de tropa, uma aeronave UH-12 Esquilo do 1o Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste e 17 viaturas nos dois municípios, totalizando 351 militares.

O deslocamento dos navios e dos Fuzileiros Navais iniciou no dia 12 de novembro. Os municípios atendidos pela Marinha são os dois maiores colégios eleitorais do interior do Estado, ambos com mais de 60 mil eleitores. Desta forma, a Marinha do Brasil está contribuindo para assegurar a normalidade do pleito e a segurança nos locais de votação e apuração. 

A coordenação ficou a cargo do Comando Conjunto Amazônia, composto por militares das três Forças, seguindo as diretrizes do Ministério da Defesa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário