DAVID GANHOU DE GOLIAS – Candidato do Avante ganha do sistema, das fakes e da velha política

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

DAVID GANHOU DE GOLIAS – Candidato do Avante ganha do sistema, das fakes e da velha política



O candidato do Avante, David Almeida, 51 anos, foi eleito na manhã deste domingo, 29, segundo turno das eleições municipais, prefeito de Manaus. David ganhou não só de Amazonino Mendes (Podemos), mas de toda uma estrutura apoiada pela velha guarda da política amazonense que criou um gabinete de ódio e espalhou fake news até durante o processo eleitoral.

Como David da história bíblica, Almeida conseguiu derrotar um gigante da política local que havia sido quatro vezes governador, prefeito e senador. Amazonino teve o apoio do senador Eduardo Braga (MDB), entre outros ‘velhos’ caciques políticos do Amazonas.
Como apontavam todas as pesquisas de intenção de votos no segundo turno, David ganhou com uma vantagem de cinco pontos percentuais. Não foi uma eleição tranquila, mas confirmou-se a alta rejeição de Amazonino, em torno de 24%, apontado em todas as pesquisas desde o primeiro turno das eleições.

MORTE DA MÃE
David ganhou a eleição, mas perdeu a mãe, dona Rosa Almeida, vítima de complicações da pandemia do Covid-19. Dona Rosa faleceu em um hospital local, aos 85 anos, no último sábado, 28, um dia antes de ver o seu filho ser eleito prefeito de Manaus.

Postar um comentário

0 Comentários