Escola de Contas do TCE-AM promove encontro nacional entre Ministérios Públicos e Procuradorias; confira a programação

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Escola de Contas do TCE-AM promove encontro nacional entre Ministérios Públicos e Procuradorias; confira a programação



A partir da próxima segunda-feira (30), a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) promoverá a Webconferência: Ministérios Públicos e Procuradorias - evento 100% virtual, com transmissão ao vivo pelas redes sociais (Youtube, Facebook e Instagram) do TCE-AM.
A webconferência segue até o dia 02/12 e a programação está disponível no site da ECP e da Corte de Contas do Amazonas.

"Com maestria o braço pedagógico do Tribunal de Contas, a Escola de Contas Públicas, promove uma webconferência para debater o trabalho realizado pelos Ministérios Públicos e Procuradorias, gerando um intercâmbio de ações. Com essa relação interinstitucional conseguiremos fiscalizar com ainda mais eficácia e eficiência os recursos públicos", disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

A coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, afirmou que a programação da webconferência reforça a importância de discussões entre os MPs, as Procuradorias e a sociedade.

“Para nós da Escola de Contas é uma grande satisfação estar promovendo este encontro interinstitucional entre os ministérios públicos e procuradores que tratará de assuntos pertinentes e atuais para esta Corte, além disso, a presença de nomes com referência nacional na sua área de atuação reforça a importância da participação de todos”, ressaltou a coordenadora da Escola de Contas Públicas, conselheira Yara Lins dos Santos.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através do site moodle.tce.am.gov.br

Programação
A programação inicia na segunda-feira (30/11), às 9h, com a abertura oficial da webconferência pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, e pela coordenadora da ECP/TCE-AM, conselheira Yara Lins dos Santos.

Em seguida, o procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas (MPC-AM), João Barroso, falará sobre a atuação do órgão no Estado. Os também procuradores de contas Elissandra Freire, Ruy Marcelo Alencar de Mendonça e Evelyn Freire de Carvalho, também participarão das discussões apresentando ações do MPC.

O primeiro dia de webconferência finalizará com a exposição do subprocurador-geral de Justiça, Gébre Marques Marinho, que falará sobre o “Direito a Convivência Familiar e Comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento em tempos de pandemia da Covid-19”

A programação segue no dia 01/12 com exposições pelos procuradores da República, Thiago Augusto Bueno e Leonardo de Faria Galiano; pelo procurador do trabalho, chefe da 11ª Região, Jorsinei Dourado do Nascimento; e pelo também procurador do trabalho, Marcos Gomes Cutrim. Entre os temas abordados estão logística reversa, lavagem de dinheiro, o combate ao trabalho infantil, trabalho escravo e a atuação de venezuelanos no Amazonas.

No dia 02/12, as discussões iniciarão com o procurador-geral do Estado, Jorge Pinho, e seguirão com a apresentação de ações das Procuradorias Gerais do Estado e do Município feitas pelos procuradores Daniel Viegas, Giordano Cruz, Rafael Albuquerque Oliveira, Marcos Cavalcanti e Ellen Larissa Frota.

Postar um comentário

0 Comentários