INFRAESTRUTURA - Prefeito vistoria obras de reconstrução do T1 e de Cime no Novo Aleixo, mesmo sob forte chuva

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

INFRAESTRUTURA - Prefeito vistoria obras de reconstrução do T1 e de Cime no Novo Aleixo, mesmo sob forte chuva



Com um grande número de obras de infraestrutura viária, mobilidade, educação, saúde, assistência social, esporte e lazer, e reordenamento de espaços públicos em fase de conclusão, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, iniciou nesta segunda-feira, 30/11, acompanhando de perto a evolução dos serviços, apesar da forte chuva. As vistorias foram iniciadas pela reconstrução do Terminal de Integração da Constantino Nery (T1), que integra o pacote de obras para a mobilidade em execução na cidade.

“O T1 era antiquado. Aceitei o desafio, indenizamos as pessoas que trabalhavam no local, derrubamos a estrutura velha e estamos construindo essa obra fundamental para o urbanismo da cidade, de acordo com a Manaus mais moderna que vamos deixar até o dia 31 de dezembro”, disse o prefeito. “É uma resposta bonita que damos para valorizar essa parte da cidade”, completou Arthur Neto.



O chefe do Executivo municipal adiantou que haverá reforço de pessoal para agilizar a obra, com a transferência dos trabalhadores do complexo viário Professora Isabel Victoria, na zona Norte. O Terminal 1 será composto por duas plataformas, norte e sul, com mais de 250 metros de extensão. As novas plataformas de embarque e desembarque substituem as anteriores, seguindo o padrão das estações de transferências e do Terminal de Integração 6 (T6), em construção no bairro Lago Azul, na zona Norte.



A reconstrução do T1, juntamente com a construção do T6, de quatro estações de transferência de passageiros – sendo uma já entregue e três em fase de conclusão – e dois complexos viários, é parte do pacote de obras para a melhoria da mobilidade urbana. “O novo prefeito vai encontrar um cenário muito favorável para ele modernizar ainda mais o sistema de transporte público em Manaus”, afirmou.

Cime Novo Aleixo
Ainda nesta segunda, o prefeito também voltou às obras do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) do Águas Claras, no bairro Novo Aleixo, que já está com 60% das obras concluídas. A forte chuva da manhã interferiu no andamento dos serviços, mas a orientação foi para priorizar os trabalhos internos, para adiantar o que pode ser feito mesmo com o tempo chuvoso, como reboco, parte elétrica e acabamentos. “Quando a chuva melhorar, voltamos para o trabalho externo”, determinou Arthur.



Cinco obras dessa magnitude foram tocadas pela gestão do prefeito Arthur Neto, quatro delas já concluídas – duas inauguradas (Cime Professor José Aldemir de Oliveira, no Distrito Industrial 2, e Josefina Rosa de Mattos Pereira do Carmo, no Jorge Teixeira) e duas prestes a serem inauguradas (Cime Gilberto Mestrinho e do Lago Azul) – restando apenas o Cime do Novo Aleixo, para concluir o que foi projetado para 2020. Todos esses cinco Cimes estarão prontos para o ano letivo de 2021. “Estamos atuando com bastante agilidade para dar às crianças das comunidades do Novo Aleixo as melhores oportunidades de educação”, afirmou o prefeito.

Fotos – Alex Pazuello / Semcom

Postar um comentário

0 Comentários