Morre David Prowse, o Darth Vader de 'Star Wars', aos 85 anos

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Morre David Prowse, o Darth Vader de 'Star Wars', aos 85 anos



O ator David Prowse, que deu vida à Darth Vader nos três primeiros filmes da saga Star Wars, morreu neste domingo (29), de acordo com a rede BBC. O motivo da morte do britânico, que tinha 85 anos, ainda não foi divulgado.

Em 2009, segundo o portal G1, Prowse anunciou que estava com câncer de próstata e que havia passado por sessões de radioterapia. Na época, ele afirmou estar fazendo progressos no tratamento e se sentindo "fantástico".

Antes de se tornar ator, Prowse ganhou destaque como fisiculturista e chegou a representar a Inglaterra nos Jogos da Commonwealth na década de 1960, segundo a BBC News. Prowse ainda foi o responsável por preparar Christopher Reeve para o papel do Superman, personagem que interpretou nos anos 1970 e 1980.

Prowse estreou nos cinemas na paródia de James Bond, Casino Royale (1967), como Frankstein. Mais tarde, o ator retomou este papel nos filmes The Horror of Frankenstein(1970) e Frankenstein and the Monster From Hell (1974).

Em 50 anos de carreira nos cinemas e na televisão, Prowse participou de diversas grandes produções, como Laranja Mecânica (1971), Doctor Who (1972). Depois de ver a atuação de Prowse no longa-metragem de Stanley Kubrick, George Lucas convidou o artista para fazer teste para os papéis de Darth Vader e Chewbacca.

Apesar de Prowse ter interpretado o icônico vilão de Star Wars em Uma Nova Esperança, OImpério Contra-Ataca e o Retorno do Jedi, ele não foi responsável por dar voz ao personagem por causa do forte sotaque. Então, a figura de Prowse como Darth Vader foi dublada por James Earl Jones.

Por quase quatro décadas, Prowse participou de eventos relacionados à franquia, mas, segundo rumores, ele foi banido em 2010 após ter desentendimentos com Lucas, de acordo com o G1.

Prowse interpretou muitos monstros e vilões históricos, mas costumava dizer que o “melhor trabalho que já teve” foi o papel de Green Cross Code Man em uma campanha de segurança para o trânsito. 

Fonte: Rolling Stone


Postar um comentário

0 Comentários