Webencontro da Escola de Contas do TCE reúne procuradores de todo o Brasil - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Webencontro da Escola de Contas do TCE reúne procuradores de todo o Brasil



A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) promoverá o 1º Diálogo Interinstitucional entre Ministérios Público e Procuradorias que ocorrerá nos dias 31/11, 1º e 02/12, de 9h às 12h. O evento acontecerá integralmente de forma virtual por meio do Plenário Virtual do TCE e será transmitido em todos os canais oficiais da Corte de Contas (YouTube, Instagram e Facebook).

O Webencontro contará com a presença da coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, e do conselheiro-presidente Mario de Mello, que fará abertura do evento. Participarão do evento representantes do Ministério Público de Contas (MPC), Ministério Público do Estado (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Procuradoria Geral do Município (PGM).

Durante os três dias de evento serão explanados temas diversos sobre o Ministério Público de Contas e as Procuradorias, baseados nas boas práticas que os órgãos apresentaram no exercício de 2020.
No dia 30/11, a partir das 9h, o procurador-geral do MPC, João Barroso e os procuradores de Contas, Ruy Marcelo e Evelyn Carvalho, conduzirão um painel com a temática de “Meio ambiente e transparência entre os Ministérios Públicos de Contas”. Logo depois falará o procurador-geral do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), Alberto Rodrigues do Nascimento, além de outros dois procuradores indicados pelo órgão.

Assim seguirá a programação dos demais dias: sempre com a exposição de dois painéis. No dia 01/12, por exemplo, o primeiro momento terá a condução do procurador-geral do Ministério Público Federal (MPF), Thiago Pinheiro Correia, e em seguida o procurador-chefe da 11ª Região, Jorsinel Dourado do Nascimento, fará uma explanação.
No dia 02/12 será a vez do procurador-geral do Estado (PGE), Jorge Henrique de Freitas Pinto, e do procurador-geral do Município de Manaus (PGM), Rafael Albuquerque de Oliveira, conduzirem os dois últimos painéis do Webencontro. 

Encerramento das atividades da ECP terá palestra do presidente do TSE
O dia 18 de dezembro marcará o fechamento do ano de 2020 para a Escola de Contas Públicas do TCE-AM, na ocasião será realizado um evento de forma virtual com os servidores e colaboradores. A programação será definida na próxima semana, mas já tem a presença confirmada do presidente da Corte de Contas, Mario de Mello, da coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins Santos e, também, do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário