Zona Leste vai ganhar um Parque do Idoso na gestão de Alfredo Nascimento - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

domingo, 1 de novembro de 2020

Zona Leste vai ganhar um Parque do Idoso na gestão de Alfredo Nascimento



Criador do primeiro parque do País totalmente dedicado aos idosos, que funciona no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul, e atende mais de quatro mil pessoas da terceira idade, o candidato a prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento (PL), da coligação “Trabalho bom merece continuar”, tem em seu plano de governo a continuidade da construção de mais um parque do idoso na cidade, desta vez na zona Leste da capital. A obra foi iniciada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, por meio de uma emenda parlamentar da ex-deputada federal Conceição Sampaio, candidata a vice de Alfredo. A meta é construir espaços semelhantes em outras áreas da cidade.

“A melhor idade vai ficar ainda melhor e mais cheia de vida quando eu for eleito prefeito de Manaus. Em 2002, criei o Parque do Idoso e foi um dos meus melhores projetos, com um novo conceito de atendimento à terceira idade em Manaus, o primeiro equipamento público totalmente gratuito do país. E agora o Arthur Neto está construindo o segundo, graças a uma emenda da Conceição. Tenho um carinho muito grande pela terceira idade. Cuidar dos que um dia já cuidaram da gente é um compromisso que eu e a Conceição assumimos. E a revitalização e ampliação dos serviços do parque já está em meu plano de governo também”, ressaltou Alfredo.

O Parque do Idoso foi construído por Alfredo numa área de 11 mil metros quadrados, com piscina térmica, ginásio coberto, auditório, pista de caminhada, salas de aula, dança e artesanato, lanchonete e restaurante.

Além da aproximação da família, com a convivência em um espaço amplo, confortável e seguro, o Parque Municipal do Idoso oferece diversificadas atividades de esporte, lazer e cultura.

“Eu e Conceição vamos expandir os benefícios do Parque Municipal do Idoso para a zona Leste para uma população que está disposta a viver com toda a intensidade, de acordo com suas possibilidades físicas, com a entrega de um espaço de convivência com a mesma qualidade e com cuidados especiais para ajudar a melhorar a qualidade de vida de milhares de idosos”, garantiu Alfredo.

O novo espaço terá capacidade para atender 1.500 pessoas por mês em atividades esportivas e de lazer.

A estrutura prevê sede administrativa, pista de caminhada, mesa de jogos, academia ao ar livre, pergolado, laboratório de informática, sala de ginástica, ludoteca, playground e salas de aula.

A obra já está em 8% da construção, com os alicerces prontos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário