Conecte-se Conosco

Amazonas

Governo volta atrás e flexibiliza decreto e reabrir o comércio com novos critérios para conter a Covid

Publicado

em

MANAUS – O governador Wilson Lima vai publicar um novo decreto revogando os efeitos do Decreto 43.234, de 23 de dezembro de 2020, e estabelecendo novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no Estado, mas sem o fechamento do comércio. A decisão foi tomada durante reunião, na noite neste sábado, 26, no Centro Integrado de Comando e Controle.

Representantes do comércio e serviços irão firmar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Governo do Amazonas e o MPE (Ministério Público do Estado) para o estabelecimento de novos critérios de funcionamento do setor, no período de 28 de dezembro a 11 de janeiro.

O recuo do governo ocorreu depois de um dia de protestos em Manaus, o gerou aglomeração e registro de atos violentos e ameaças.

“Desde sempre temos buscado encontrar um equilíbrio entre a proteção da vida, a ampliação da nossa rede de saúde e também o funcionamento de atividades econômicas para garantir emprego e renda para as pessoas. Depois de uma longa reunião que nós tivemos aqui com os poderes, com deputados e com a maior quantidade possível de representantes das atividades econômicas, chegamos a um entendimento de flexibilização a partir de segunda-feira, dia 28”, disse o governador.