BALBURDIA VAI ACABAR – Pressão total contra abuso e imprudência de motoristas dos ônibus ‘amarelinhos’ na zona Leste

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

BALBURDIA VAI ACABAR – Pressão total contra abuso e imprudência de motoristas dos ônibus ‘amarelinhos’ na zona Leste



Após dezenas de vítimas fatais, centenas de irregularidades, acidentes e pessoas feridas por conta da imprudência e falta de fiscalização, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas anunciou fiscalização linha dura contra motoristas e proprietários de concessões dos micro-ônibus ‘amarelinhos’. 

Numa primeira operação realizada na última sexta-feira, três homens foram flagrados dirigindo ônibus sem Carteira Nacional de Habilitação. Eles eram motoristas irregulares que dirigiam ônibus “Amarelinhos”, na Zona norte de Manaus.

Existem denúncias graves que proprietários dos ônibus estariam usando qualquer pessoa, mesmo sem habilitação, para pagar menos aos motoristas, mesmo pondo em risco a vida dos passageiros.
Uma volta pela zona Leste e Distrito Industrial, é comum ver motoristas de ‘amarelinhos’ disputando passageiros numa corrida maluca, fazendo ultrapassagens proibidas e colocando a vida dos passageiros em risco.
A operação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), na noite desta sexta-feira (04), no bairro Cidade de Deus. O resultado foi considerado positivo.
Segundo o coordenador-geral do Neot, Victor Mansur, a fiscalização será intensificada também no feriado e nos finais de semana.
“Vamos coibir as infrações. Vamos trabalhar para trazer segurança aos condutores e aos passageiros”, disse.


As empresas onde os motoristas flagrados dirigindo sem CNH serão notificadas e vão ter que explicar o motivo de terem contratado pessoas sem habilitação para dirigir os ‘amarelinhos’.

ASSASSINOS AO VOLANTE
No último dia 17 de novembro, um condutor de um desses ônibus foi acusado de ser responsável por um grave acidente na avenida Buriti, no Distrito Industrial de Manaus.
Segundo testemunhas, ele dirigia com imprudência, como se estivesse apostando corrida com outro ‘amarelinho’ para pegar passageiros. O ônibus capotou e várias pessoas ficaram feridas.

Postar um comentário

0 Comentários