Dep. João Luiz homenageia vice-presidente da OAB-AM com Medalha do Mérito Legislativo

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dep. João Luiz homenageia vice-presidente da OAB-AM com Medalha do Mérito Legislativo



Em solenidade no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) homenageou a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Grace Benayon, com a outorga da Medalha do Mérito Legislativo. O evento, realizado na manhã desta quarta-feira (10) de forma híbrida (presencial e virtual), reuniu parlamentares, autoridades e 26 homenageados.

Para João Luiz, a homenagem é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela advogada Grace Benayon, ao longo de mais de 10 anos, em prol da sociedade amazonense e em defesa dos direitos da mulher e dos cidadãos.



“A nossa homenageada construiu uma trajetória de sucesso e tem prestado relevantes serviços ao Estado do Amazonas. Com a outorga dessa medalha, a Casa Legislativa reconhece o trabalho que vem sendo realizado por mais de dez anos, sempre com um olhar social e humano, com forte atuação na defesa dos direitos das mulheres e daqueles que necessitam de uma assistência adequada”, ressaltou João Luiz.

Amazonense, a advogada Grace Benayon é formada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e já atuou como Diretora da Escola Superior de Advocacia – OAB/AM (2010/2012) e Membro Comissão Nacional da Mulher Advogada (2010/2012). Atualmente, Grace ocupa a presidência da Câmara Especial; da Comissão de Métodos Consensuais de Tratamento de Conflitos (2019/2021); da Associação das Mulheres de Negócios (BPW); e a vice-presidência da OAB-AM.

“É uma satisfação enorme receber essa homenagem. Não tenho palavras para agradecer ao deputado João Luiz, que tem feito um trabalho com muita excelência e de destaque na Assembleia Legislativa, não apenas em meu nome, mas em nome de todas as mulheres advogadas do Estado. Hoje, estou me sentindo super prestigiada porque, além da homenagem, estou representando uma instituição renomada e de credibilidade que atua com muita seriedade para garantir os direitos da nossa sociedade”, afirmou Grace Benayon.



Resolução Legislativa
Instituída nos termos da Resolução Legislativa nº 319, de 14 de agosto de 2002, consubstanciada no Projeto de Resolução Legislativa nº 16, de 1º de agosto de 2002, a Ordem do Mérito Legislativo é concedida a soberanos chefes de Estado e de Governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores, desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.
A comenda compreende a categoria Grande Mérito, destinada a premiar pessoas vinculadas às searas cultural, científica, desportiva, empresarial e para homenagear o exemplar comportamento de agentes públicos no exercício de suas respectivas carreiras funcionais.

Postar um comentário

0 Comentários