Detran-AM abre inscrições para curso de mototaxista em Manicoré

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Detran-AM abre inscrições para curso de mototaxista em Manicoré



O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abre inscrições, a partir desta quinta-feira (10/12), para o curso de especialização para mototaxista no município de Manicoré, localizado a 391 quilômetros de Manaus. Serão disponibilizadas 30 vagas, podendo haver a abertura de inscrições adicionais, caso haja muita procura.

A especialização para mototaxistas é destinada para aqueles motociclistas que desejam atuar como profissionais da área. O curso será realizado no auditório da Escola Estadual Pedro Aguirre e acontecerá na próxima terça-feira (15/12), seguindo até o dia 18 de dezembro, das 8h às 18h, com intervalos para o almoço.

As inscrições já podem ser feitas no Posto de Atendimento Descentralizado (PAD) do Detran-AM no município, das 8h às 17h. O curso tem carga horária de 30 horas, sendo 25 de aulas teóricas e cinco práticas. Para fazer a aula prática é preciso ser aprovado na prova teórica.

Os alunos irão ter aulas de legislação de trânsito aplicado ao mototaxista, postura corporal sobre duas rodas, noções de primeiros socorros, regras de convivência no trânsito, cuidados especiais, entre outras disciplinas.

Requisitos para inscrições – Os requisitos para participar do curso são: possuir mais de 21 anos, estar habilitado no mínimo há dois anos na categoria “A”, não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, não estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada e não ter impedimento judicial.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 51,45, valor que pode ser pago nos bancos conveniados pelo Detran-AM.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo (92) 3643-0092, na Gerência de Cursos do Detran-AM.



Curso em Manacapuru – Neste fim de semana, o Detran-AM realizou o primeiro curso de Monitor de Transporte Escolar no município de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus. Durante as inscrições foram arrecadados mais de 100 pacotes de fraldas, que serão doados para uma instituição de caridade.

Além dos pacotes de fraldas, no ato da inscrição também foram arrecadadas latas de leite em pó. Todas as doações serão entregues para o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) que, em parceria com a Gerência de Cursos do Detran-AM, fará a entrega a uma instituição filantrópica.

O curso foi realizado pela primeira vez no município. Sessenta e cinco alunos participaram e, em breve, poderão atuar como monitores de transporte escolar na cidade.

Foram 20 horas de aulas teóricas, com orientações sobre cuidados especiais, relacionamento interpessoal e primeiros socorros.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Postar um comentário

0 Comentários