Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

EVENTO TECNOLÓGICO - Casarão da Inovação Cassina sedia primeira edição do 'Innovation Day'



Como parte das ações de apoio e fomento ao ecossistema inovador, o Casarão da Inovação Cassina, da Prefeitura de Manaus, no centro histórico da cidade, sediou nesta quinta-feira, 3/12, a primeira edição do evento ‘Innovation Day’, realizado em parceria com o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia e o Manaus Tech Hub.

Para o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Marco Pessoa, o Casarão da Inovação Cassina, inaugurado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto no dia 18 de novembro, como parte do projeto para tornar Manaus uma cidade inteligente e preparada para a economia 4.0, foi construído justamente pensando nesses encontros para incentivar o espírito empreendedor.

“Este espaço veio para fazer a diferença na sociedade manauara. O Casarão é um complemento de um trabalho que vem sendo construído há anos pela gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. Identificamos que Manaus precisava investir mais em empreendedorismo, inovação e, com o auxílio dos atores do ecossistema, estamos seguindo com diversas ações”, destacou Marco Pessoa.

Além de oferecer espaço gratuito para quem quiser reunir um grupo de trabalho para desenvolvimento de negócios, startups e entre outros, o Casarão da Inovação Cassina também continua recebendo eventos de empreendedorismo e inovação durante este mês de dezembro. Para agendar uma data gratuitamente, basta acessar o link: https://minhaagendavirtual.com.br/casaraodainovacaocassina.



Dia da Inovação
O ‘Innovation Day’, parte do programa “Manaus Tech Hub”, do Sidia, é considerado uma Trilha da Inovação, que consiste na conexão de colaboradores de diferentes áreas de empresas e instituições públicas para causar impacto na cultura da inovação dentro das empresas.

Durante o evento, os participantes se reuniram em equipes, que se transformaram em startups fictícias e pensaram em soluções tecnológicas para alguns pontos específicos do município. Trânsito, saúde e empreendedorismo estiveram entre os temas estudados e discutidos durante a imersão, que durou aproximadamente seis horas.

Para Karla Henderson, coordenadora de Marketing da Rede DB de Supermercados, Manaus vive um momento de transformação para a indústria 4.0 e eventos como esse abrem portas e novos horizontes. “Todos falam da Amazônia, da nossa região, e com isso enxergamos um enorme potencial de crescimento na indústria, na inovação. A partir dessa imersão, temos a chance de desenvolver nossos conhecimentos sobre esses novos processos inovadores”, disse.

Antes da imersão total, os participantes assistiram à palestra “Futuro das Coisas – Inovação”, ministrada pelo especialista em Inovação, Ronaldo Mussa. Durante a apresentação, algumas soluções tecnológicas atuais foram comparadas com soluções analógicas, que ainda persistem atualmente.

Segundo o especialista em Inovação do Manaus Tech Hub, Daniel Goettenauer, eventos como o Innovation Day, contribuem bastante com o desenvolvimento do ecossistema inovador. “O Cassina receber o Innovation Day em sua estrutura é a prova de que Manaus avança mais uma etapa no desenvolvimento tecnológico. Temos aqui dois dos principais pilares para essa evolução: estrutura e capacitação. Quando toda a comunidade se encontra nesses eventos, novas possibilidades surgem, e a nossa cidade só tem a ganhar com.

Fotos – Valdo Leão / Semcom

Postar um comentário

0 Comentários