
O jornal Folha de S.Paulo e a repórter Patrícia Campos Mello foram condenados a pagar uma indenização de R$ 100 mil para Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan.
A decisão de 1ª instância foi tomada após a publicação de reportagem que liga o empresário a supostos disparos em massa de mensagens contrárias ao Partido dos Trabalhadores (PT) na eleição presidencial de 2018.
O juiz Gilberto Gomes de Oliveira Júnior, da Vara Cível da Comarca de Brusque, no interior de Santa Catarina, determinou ainda que a Folha pague as despesas e honorários que Hang teve com seus advogados durante o processo.
Nas redes sociais, Hang publicou um vídeo que relembra reportagens sobre o caso de diz que a verdade foi “restabelecida“: “Essa semana a justiça enfim foi feita. Quando o jornal e a jornalista Patrícia Campos Mello, foram condenados a pagar indenização de R$100 mil. Valor que doarei, como sempre faço. O bem e a verdade sempre vencem!”
Já a advogada Taís Gasparian, que atua na defesa do jornal e da repórter, disse que vai entrar com um recurso contra a decisão.
Fonte: Renova Mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário