LightBlog

sábado, 5 de dezembro de 2020

INFRAESTRUTURA - Prefeito Arthur Neto verifica trabalhos finais no complexo viário do Manoa e avanço de outras obras



Em mais uma maratona intensa de vistoria às obras, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhou neste sábado, 5/12, os trabalhos em fase final de execução em vários bairros da capital amazonense. No complexo viário Professora Isabel Victoria, no Manoa, zona Norte, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) concluem os serviços, que já chegaram a 98%, e finalizam 100 metros de asfaltamento, em uma estrutura que servirá tanto para a mobilidade urbana, como para espaço de lazer para as famílias.

“Entramos na fase final, o viaduto está pronto, com iluminação toda a LED. Estamos quase finalizando a pavimentação dos encontros das cabeceiras do viaduto e já vamos partir para a questão da sinalização, que é super rápido. Teremos também a parte debaixo do viaduto, onde teremos uma área recreativa com playground, estacionamento, quadra, paisagismo, vestiário e praça de alimentação. Nós vamos fazer um complexo que ao mesmo tempo serve para mobilidade urbana e para reunir as famílias, ocupando o espaço público de maneira muito digna”, disse Arthur.

O projeto do complexo contempla, em toda a área da parte debaixo do viaduto, um grande espaço de lazer com quadra, praça de alimentação, vestiários, estacionamento e um parque inclusivo para crianças. Além disso, será agregado à estrutura todo um trabalho de paisagismo, sob a responsabilidade da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, presidida pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.



O prefeito disse que a obra valorizará Manaus e se juntará a outras estruturas voltadas à mobilidade, como o complexo viário 28 de Março - que dá acesso ao aeroporto internacional Eduardo Gomes e à zona Norte da cidade - e o complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery.

“Essas obras e mais o asfaltamento que estamos fazendo em toda a cidade garantirão melhores condições de trânsito. Manaus está se preparando para dar grandes saltos. E o que desejo é que o próximo governo tenha todas as condições e terá, a depender de mim, de dar um grande salto”, destacou o prefeito.



Mais obras
Arthur também vistoriou as obras de construção do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime), do conjunto Águas Claras, no bairro Novo Aleixo, que já passam dos 65% de execução, e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Júlia Barjona, no bairro São José 1.

“Esse é último, o quinto Cime que vamos entregar, depois tem mais cinco que eu deixo, tranquilamente, para o sucessor fazer, depois se ele puder prosseguir com mais, porque esse é o modelo de escola que o povo vai querer. Muito orgulho de apresentar para o Amazonas as novas escolas do futuro, que serão obrigatoriamente seguidas por quem vier depois da gente e, no futuro, para ficar nos locais mais pobres de Manaus, para dar oportunidade a essas crianças de sonharem com ascensão na vida”, ressaltou o prefeito.

Na zona Leste, o prefeito também acompanhou os trabalhos no Centro de Convivência da Família e do Idoso, no São José I, e a sétima fase do Programa de Requalificação Viária e Urbana de Manaus, o Requalifica 7, na rua Aratituba, bairro Nova Conquista, que faz a ligação entre o Nova Vitória e Novo Reino.

No Centro de Convivência do Idoso, Arthur disse que as obras estão avançadas, e as equipes concluem a terraplanagem e a drenagem. O novo espaço vai descentralizar os serviços oferecidos no Parque Municipal do Idoso (PMI), vinculados à Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas, sendo o segundo do tipo em Manaus e o primeiro na zona Leste, resgatando um compromisso do prefeito com a população idosa, além de integrar as ações de assistência social, esporte e lazer para reduzir as situações de vulnerabilidade social, ampliar a prevenção e o acesso aos direitos socioassistenciais e o fortalecimento de vínculos familiares.



O novo centro de convivência terá pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, laboratório de informática, refeitório, sala de ginástica, ludoteca e salas de aula. “Esse é um belo espaço que vamos oferecer aos idosos”, afirmou o prefeito.

Nas obras do Requalifica, Arthur mencionou que os serviços promoverão uma rota de fuga da rua Aratituba para os bairros Nova Vitória e Novo Reino, na zona Leste, aliviando o trânsito. “Estamos aproveitando o dia de sol para realizar os serviços. Estou cumprindo minha obrigação, minhas prerrogativas, que é de trabalhar até o último minuto, até meia-noite, fora disso estaria sendo inadimplente. Tenho experiência de ter sido três vezes prefeito e fica uma obra, fica um legado. Desejo felicidades aos que chegam e vamos tocar outros temas da vida e vou continuar contribuindo com o Brasil, com o Amazonas, com Manaus”, concluiu Arthur.

Fotos – Mário Oliveira/Semcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LightBlog