Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PAISAGISMO E URBANISMO - Prefeitura realiza melhorias urbanas e paisagísticas na avenida Cel. Cyrillo Neves



A Prefeitura de Manaus vem realizando obras de paisagismo e urbanismo em toda a cidade, garantindo espaços mais humanizados. Nesta quinta-feira, 10/12, a presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, acompanhou os serviços em andamento na avenida Coronel Cyrillo Neves, bairro Compensa, zona Oeste, via que dá acesso à ponte Jornalista Phelippe Daou, a ponte sobre o rio Negro.

O projeto da avenida Coronel Cyrilo Neves deve plantar em torno de quatro mil mudas de espécies ornamentais, entre elas o pau-pretinho, ipê rosa, alamanda, arenca, entre outras, além da grama esmeralda. “Já plantamos mais de 2,3 mil mudas de diversas espécies e o trabalho tem uma extensão muito grande. Tivemos o cuidado de ouvir um apelo da comunidade que utiliza parte do espaço como área de lazer, por isso repensamos o projeto para criarmos uma área mais usual a todos”, explicou a primeira-dama.



O espaço que a comunidade usa para aulas de zumba estava previsto para receber gramado esmeralda e outras mudas, mas devido ao costume dos moradores em praticar exercício físico, serão instalados pavers, bancos e iluminação. “Em todas as obras da prefeitura ou espaços ociosos da cidade, estamos avaliando a usabilidade. Aqui teremos essa praça, que não estava no projeto original, mas acatamos a mudança, para que a população seja nossa parceira no cuidado de lugares como esse”, destacou Elizabeth Valeiko.



Ainda na vistoria, a presidente da comissão constatou uma ação de vandalismo. “Tínhamos uma palmeira que foi arrancada, e relatos de pessoas arrancando mudas já plantadas. Eu fico extremamente triste por ser uma ação desnecessária, devemos cuidar juntos da nossa cidade. Além disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a Semmas, realiza doações, de forma gratuita, de mudas ornamentais e frutíferas”, orientou.

Educandos
Ainda nesta quinta-feira, 10/12, a presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo também esteve na área inferior da ponte Antônio Plácido de Souza, que interliga o bairro Educandos ao Centro, na zona Sul. Ela avaliou o projeto de construção de um espaço moderno para os moradores que utilizam o local para atracar barcos de pequeno porte. O planejamento inicial prevê uma área de 200 metros quadrados com acessibilidade para barcos, meio de transporte muito utilizado nessa parte da cidade.

Fotos – Valdo Leão / Semcom

Postar um comentário

0 Comentários