Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Polícia Militar detém quarteto por receptação de medicamentos no bairro Campos Sales



Policiais militares da Força Tática apreenderam, na noite de quarta-feira (30/12), diversas caixas de medicamentos, dentre os quais alguns usados no tratamento da Covid-19, além de deter quatro pessoas, com idades entre 24 e 39 anos, por crime de receptação. O grupo foi denunciado quando tentava comercializar os produtos farmacêuticos nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Campos Sales, na zona oeste da capital.

Conforme detalhou a equipe militar tática, durante patrulhamento, por volta de 19h, pela zona oeste da capital, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que um indivíduo em um veículo Chevrolet Onix, cor prata e placas NOT-2F51, estava tentando vender medicamentos de origem suspeita nas proximidades da UPA do Campos Sales, localizada na avenida Dona Otília.

A partir das informações repassadas, os policiais foram até o local e constataram a procedência da denúncia ao encontrarem um homem com duas caixas de medicamentos de lote roubado. Questionado sobre a origem dos medicamentos, o suspeito informou que existiam mais volumes dos produtos farmacêuticos estocados em uma residência localizada na rua 44, do bairro Mutirão, na zona norte, e em um veículo.

Ainda conforme os policiais, o homem informou também que havia mais medicamentos roubados escondidos na rua Vasco da Gama, bairro Alfredo Nascimento, também na zona norte.

O trabalho resultou na apreensão de dezenas de caixas de medicamentos, sendo eles Ocylin 500mg (cinco caixas); Amoxicilina 500mg (10 caixas, das quais uma aberta); Cefalexina 500mg (11 caixas); Enan (15 caixas); Azitromicina (17 caixas, das quais duas abertas); Torsilax (10 caixas); Dorsanol (duas caixas, abertas); e outros medicamentos diversos (duas caixas abertas). Foram apreendidos ainda nove celulares de marcas diversas e dois veículos modelo Chevrolet Onix.

Com base nos fatos e nas diligências das equipes policiais mobilizadas, foram recuperados medicamentos subtraídos e avaliados em torno de R$ 200 mil. Diante dos fatos, o quarteto, juntamente com todo o material apreendido, foi apresentado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais. Os envolvidos detidos possuíam registro criminal por tráfico e roubo.

FOTO: Divulgação/PMAM

Postar um comentário

0 Comentários