Conecte-se Conosco

Política

INFAMES | Deputados bolsonaristas comemoraram reabertura do comércio em Manaus

Publicado

em

Um tuíte da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), publicado no mês passado, foi resgatado por internautas nesta quinta-feira (14).

Na mensagem postagem no dia 27 de dezembro de 2020, a parlamentar comemorou o fim do lockdown em Manaus. Esta, portanto, foi decretado na semana do Natal e Ano Novo.

Hoje, a capital do Amazonas vive um colapso no sistema de saúde. Há falta de oxigênio em toda rede hospitalar pública e privada do estado.

Conforme postagem da bolsonarista, “A pressão popular funcionou também em Manaus. O governador do Amazonas, voltou atrás em seu decreto de lockdown. Parabéns, povo amazonense, vocês fizeram valer seu poder!”.

Na quarta-feira (13), no entanto, a parlamentar publicou: “Manaus hoje sem oxigênio para os doentes. Não fosse a providência do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Pazuello, muitas pessoas teriam morrido asfixiadas. Governo do Estado e da capital não cuidaram da saúde da população”.

Além disso, quem também teve o tuíte resgatado foi o ex-ministro da Cidadania do Governo Bolsonaro, Osmar Terra.

A princípio, no dia 4 de janeiro, ele publicou que apesar do “noticiário alarmista”, Manaus presenciava uma “queda importante de óbitos”.

Outros deputados bolsonaristas como Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli também comemoraram a reabertura do comércio em Manaus.

Leia mais em O Globo