Conecte-se Conosco

Política

Nejmi Aziz estreia hoje na ALE-AM em sessão extraordinária

Publicado

em

A ex-primeira-dama do Amazonas Nejmi Aziz (PSD) participou hoje (19) da sua primeira sessão plenária como deputada na ALE-AM (Assembleia Legislativa).

A reunião extraordinária e foi convocada para discutir a segunda onda da pandemia do coronavírus (covid-19).

Nejmi tomou posse no mandato no dia 31 de dezembro com a renúncia de Augusto Ferraz, eleito prefeito em Iranduba.

No primeiro pronunciamento a mesma se colocou a disposição da casa no que fosse necessário e exaltou seus mais de 19 mil votos.

Operação Vertex

A ex-primeira dama está envolvida na operação Vertex (uma extensão da Operação Maus Caminhos), desencadeada pela Polícia Federal em 2019, que investigou crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa no governo do Amazonas.

Nejmi foi presa duas vezes, ano passado, pela Polícia Federal, e ficou detida no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado na BR-174 (Manaus-Boa Vista).

Fortuna

A ex-primeira dama disse à Polícia Federal que possui patrimônio no valor de R$ 30,3 milhões, conforme foi constatado na declaração de bens no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O que chama atenção é que a fortuna de Nejmi é superior ao patrimônio acumulado por Omar Aziz ao longo de 40 anos de vida pública. Segundo o site do TSE, o senador tem patrimônio declarado de R$ 1,5 milhão, ou seja, 20 vezes menor que o de Nejimi.

Até hoje, os eleitores aguardam a ex-primeira dama explicar a origem de sua fortuna.