Conecte-se Conosco

Amazonas

China estende a mão ao governo do Amazonas

A embaixada chinesa pede informações do governo do Amazonas referente a contato e indique pontos para recebimento de “doações tanto institucionais como empresariais do lado chinês”.

Publicado

em

A embaixada da China no Brasil ofereceu apoio financeiro e doação de insumos ao governo do Amazonas para o enfrentamento da pandemia do novo corona vírus (covid-19).

Por isso, a embaixada chinesa pede informações do governo do Amazonas referente a contato e indique pontos para recebimento de “doações tanto institucionais como empresariais do lado chinês”, cujo pedido foi feito por meio de oficio, na segunda-feira (18).

Dessa forma, no documento consta o seguinte: “Sensibilizada com a situação, esta embaixada está mobilizando o efetivo engajamento de instituições e empresas chinesas no Brasil para auxiliar de forma concreta neste momento desafiador, tais como oferecer apoio financeiro e doar itens e insumos prioritários para salvar vidas”.

Portanto, a nota não detalha a quantidade e o tipo de doações que a embaixada pretende enviar ao Amazonas, segundo o G1.globo.com.