LightBlog

domingo, 10 de janeiro de 2021

Apresentador e influenciador digital Daniel Carvalho, a Katylene, morre aos 32



O apresentador e influenciador digital Daniel Carvalho, conhecido por ter criado a personagem Katylene, morreu neste sábado (9) aos 32 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no CER Leblon (que integra o complexo do hospital municipal) desde o fim do ano passado. A morte foi confirmada pela tia e madrinha de Carvalho, Vera Seciliano, e amigos.

Daniel criou o blog Katylene aos 19 anos, em que escrevia com bom humor notícias de celebridades e subcelebridades. A inovação na época foi a linguagem utilizada, com muitas gírias LGBTQ+ e “grafia de travestchy”, como gostava de dizer. Katylene Beezmarcky, personagem-autora do blog, era uma travesti nascida em Xerém que abusava de rosa e das fofocas.

Falar em personagens ou fakes não parece ser uma grande novidade em 2020, mas no longínquo final dos anos 2000 foi uma ruptura. O blog Katylene foi um percursor tanto na cobertura de celebridades como para os blogs de humor. Carvalho se tornou um dos primeiros influenciadores digitais, quando ainda atendiam pela alcunha de “blogueiros”.

Da internet, autor e personagem migraram para a TV. Foi contratado em 2010, aos 23 anos, para comandar uma atração de 15 minutos na MTV. Em 2012 deixou a MTV para ser comentarista de famosos do programa “Muito +”, na Band, dividindo a bancada com Adriane Galisteu, na Band.

Famosos lamentam
Figurinhas carimbadas em sites de celebridades homenagem o influenciador. A ex-colega de trabalho, Adriane Galisteu, postou uma mensagem no Instagram: “Ahhh Dani que tristeza… descanse em paz ???? #ripdanielcarvalho #ripkatylene”.

Preta Gil também fez uma publicação. “Ele que inventou os memes antes de virar moda, ele que estava sempre ligado no que ia fazer sucesso, inventou um jeito irônico, provocativo de falar sobre os famosos quando tudo isso aqui ainda era mato!”. Assim como Fernanda Paes Leme: “”Vá em paz Dani… Descansa ou faz festa onde estiver…pena que tão cedo!”, diz trecho do texto.

Ex-VJs da MTV também se manifestaram: “Eu amava o senso de humor da Katylene, e sempre achei o Daniel Carvalho muito talentoso”, tuitou Didi Wagner.
“Que triste saber da morte do Daniel Carvalho. eu o conheci aqui no Twitter, numa época divertida. ahhh como eu adorava ser citada no blog da Katylene. eu ria tanto. ditou tendências na internet com seu conteúdo”, escreveu Sarah Oliveira no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LightBlog