Congresso dos EUA certifica vitória de Biden

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Congresso dos EUA certifica vitória de Biden



Na madrugada desta quinta-feira (07), o Congresso dos EUA certificou os votos do Colégio Eleitoral e confirmou a vitória dos democratas Joe Biden e Kamala Harris como presidente e vice-presidente dos Estados Unidos, respectivamente.

Confirmando os resultados estaduais divulgados em novembro, Biden oficialmente obteve os votos de 306 delegados contra 232 de Trump. O democrata, agora, toma posse como 46º presidente do país em 20 de janeiro.

Ao longo da contagem, duas objeções foram votadas para contestar os resultados do Arizona e da Pensilvânia, mas foram rejeitas após votos do Senado e da Câmara dos Representantes.

A sessão havia sido interrompida no meio da tarde após apoiadores de Trump invadirem o Capitólio em protesto contra o resultado das eleições.

Sob forte policiamento, os procedimentos foram retomados pelo vice-presidente dos EUA, Mike Pence, que também é o presidente do Senado.

Ao reiniciar a contagem, o vice de Trump condenou os ataques e afirmou que o Congresso “retorna no mesmo dia para defender a Constituição”.

Fonte: Gazeta Brasil


Postar um comentário

0 Comentários