Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Covid-19│Imprensa internacional repercute caos nos hospitais de Manaus



O caos no sistema de saúde de Manaus, em decorrência da pandemia da Covid-19, tem repercutido em veículos de comunicação internacionais.

Segundo um site de notícias do Globo, o principal assunto em destaque nas manchetes dos jornais internacionais é a falta de oxigênio nos hospitais, pacientes agonizando e médicos e familiares buscando cilindros por conta própria.

O jornal britânico "The Guardian" estampa em sua página principal na internet que "profissionais de saúde no maior estado do Brasil estão implorando por ajuda e suprimentos de oxigênio após uma explosão de mortes e infecções em Covid".

Já a britânica de televisão, BBC, destaca que hospitais de Manaus "atingiram o ponto crítico ao tratar pacientes da Covid-19 em meio a relatos de grave falta de oxigênio e equipe desesperada".

Manaus também foi destaque na agência de notícias americana Associated Press (AP), que destacou que funcionários do hospital e parentes dos pacientes com Covid-19 corriam para conseguir oxigênio, "enquanto os médicos escolhiam quais pacientes respirariam em meio a estoques cada vez menores e um esforço para transportar alguns deles para outros estados".

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reconheceu o colapso na saúde de Manaus e afirmou que a fila por um leito é de quase 500 pacientes. O Ministério Público e a Defensoria dizem que a responsabilidade pela crise no Amazonas é do governo federal.

Postar um comentário

0 Comentários