Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Nota de esclarecimento│Com vídeo, veja o momento do incidente no Clube de Caça e Tiro Camboriú



O Clube de Caça e Tiro Camboriú vem esclarecer ao público em geral o incidente ocorrido em suas dependências no dia 09/01/2021 por volta das 18:30.

1 - O CAC e associado, Sr. Tiago Henrique Ferreira, juntamente com seu amigo Cleyton Alves Vieira estavam sendo atendidos pelo staff do clube junto ao balcão.

2 - O CAC Thiago solicitou ao instrutor que sua arma, acautelada no cofre, descesse para que este mostrasse ao seu amigo.

3 - Após os procedimentos de segurança, a arma foi entregue em cima do balcão devidamente desmuniciada.

4 - Logo após mostrar a arma de sua propriedade acautelada no clube ao seu amigo, o Sr. Thiago, inadvertidamente e contraindo todos os protocolos informados e amplamente divulgados nas dependências do clube, sacou arma diversa, também de sua propriedade e a qual tem toda documentação regular, para mostrá-la ao amigo.

5 - Sem autorização, ao sacar a arma municiada, tirou o carregador e deu um golpe no ferrolho para retirar a munição da câmara, que na hora emperrou.

6 - Neste momento, como se observa em vídeo,o CAC tentou pôr mais três vezes tirar a munição da câmara, momento no qual a arma disparou acidentalmente, ricocheteando no balcão do clube por duas vezes e alvejando seu amigo na altura do abdômen.

7 - No mesmo minuto, todo o staff do clube se mobilizou , pegando a arma do CAC, acautelando devidamente desmuniciada.

8 - Fora acionado os bombeiros para socorro imediato do Sr. Cleyton e ainda a guarnição da PM para tomar as devidas providências face a negligência do CAC Tiago Henrique.

9 - Importante registrar que, apesar de não existir qualquer culpa por parte do clube face a negligente atitude do CAC, a sócia da empresa não só se predispôs a acompanhar o Sr. Cleyton ao hospital, como ficou a noite inteira como acompanhante do mesmo junto ao nosocômio.

10 - Concomitantemente, o procurador do clube bem como os instrutores que presenciaram o ocorrido, compareceram à central de flagrantes ao Rua Inglaterra, 155 para prestar os devidos esclarecimentos e, ainda , entregar a gravação a delegado encarregado.

11 - Por fim, importante frisar que o Sr. Cleyton encontra-se em estado estável e está recebendo toda a assistência material e mental por parte do clube CCTC.

12 - Não obstante os fatos narrados, já foram iniciados os trâmites para apuração da conduta do CAC, Sr. Tiago, com sua provável e imediata expulsão do quadro de associados do clube.

13 - Na segunda-feira, dia 11/01/2021, novos procedimentos ainda mais rígidos serão repassados não só as instrutores bem como para todos os associados do clube visando evitar novos incidentes. 

Veja o vídeo abaixo:




Postar um comentário

0 Comentários