Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Santo Remédio doa medicamentos ao governo do AM e Prefeitura de Manaus



Solidário ao povo do Amazonas nesse momento de dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19, a direção da rede de farmácias Santo Remédio, do Grupo Tapajós, está doando ao Governo do Estado, à Prefeitura de Manaus e à 10 mil famílias, o equivalente a R$ 1 milhão e 100 mil em medicamentos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e atendimentos médicos por teleconsulta.

Os produtos farmacêuticos foram divididos de forma igualitária e entregues ao Departamento de Logística da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Já as teleconsultas médicas serão entregues a entidades sem fins lucrativos para que façam a distribuição, seguindo critérios que beneficiem ao público menos assistido pelas instituições de saúde. Cada família poderá cadastrar até quatro membros, o que representa 40 mil beneficiados com atendimentos médicos gratuitos.



“Entendemos que se cada um fizer a sua parte, conseguimos diminuir os impactos negativos dessa pandemia à saúde física e mental de toda a população do Amazonas. Todos nós somos clientes e pacientes em algum momento, e precisamos de toda ajuda possível para cuidar da gente e das nossas famílias”, comentou o presidente do Grupo Tapajós, Wili Garcez.

UBSs e Policlínicas

Conforme a diretora do Departamento de Logística da Semsa, Daniela Martine, todos os produtos farmacêuticos e EPIs doados pela Santo Remédio serão distribuídos entre as 23 Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura que estão atendendo casos de Covid-19. “Itens como vitaminas, antitérmicos e máscaras, entre outros, são essenciais para as nossas UBSs nesse momento de alta demanda, e com certeza vão ajudar muito no atendimento à população”, comentou agradecendo.

Já o coordenador da Cema, Cláudio Nogueira, informou que parte das doações será enviada aos municípios do interior com mais carência de determinados fármacos e a outra parte vai para as policlínicas da capital que atuam no atendimento aos casos de Covid-19. Ele também se disse grato pela ajuda. “Todas as doações estão sendo de suma importância nesse momento e só temos a agradecer ao Grupo Tapajós, como a todos que estão se mobilizando nesse momento tão delicado para todos nós”.



Teleconsultas

Em relação às teleconsultas médicas, a direção da Santo Remédio informa que são 10 mil famílias beneficiadas, onde cada card de atendimento médico pode ser usado por até quatro pessoas da família. Para utilização, o beneficiário deve baixar o APP Clyck Saúde, pela Playstore ou Apple Store, e inserir o código do token recebido após a aquisição do card.

O acesso gratuito fica disponível por 30 dias, período em que os beneficiários podem se consultar, de forma online, sem espera e sem aglomeração, com um médico clínico geral, que fará a avaliação do caso e orientará o tratamento conforme a necessidade de cada um.

O paciente vai receber uma prescrição médica digital e poderá adquirir os remédios recomendados pelo profissional, normalmente, em qualquer farmácia.

“Acredito que esse volume de teleconsultas em tão pouco tempo seja algo inédito em Manaus. Além disso, não é apenas uma consulta, mas também a possibilidade de ter a receita para iniciar o tratamento imediatamente, algo que a população mais carente realmente precisa, tendo em vista a urgência que os casos de Covid exigem para evitar o agravamento da doença”, avalia o diretor de marketing, vendas e consumer experience, Fernando Ferreira.

Fotos: divulgação


Postar um comentário

0 Comentários