Conecte-se Conosco

Política

Josué Neto, Cidade e Carlos Almeida viajam e passam dia em Brasília

Publicado

em

Uma movimentação no mínimo estranha ocorreu nas últimas 24 horas nos bastidores da política amazonense.

Três políticos que se rebelaram recentemente contra o governador Wilson Lima (PSC) viajaram para Brasília na madrugada de hoje (9), passaram o dia na capital federal e voltaram no mesmo voo para o Amazonas nesta noite.

Eles são Josué Neto (Patriota), ex-presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM), o atual, Roberto Cidade (PV), e o vice-governador Carlos Alberto Almeida (sem partido).

CPIs e impeachments

Dos três, Josué Neto foi o primeiro a romper com Wilson, depois de ter interesses contrariados no governo. Montou CPI e uma remessa de processos de impeachment contra o governador.

Cidade rompeu relações com o governador em dezembro, quando achou que estava sendo preterido pela base governista em seu projeto de se tornar presidente da ALE.

Vaga de conselheiro

Com isso, aliou-se a Josué Neto e conquistou o comando do poder, com acordo que previa a eleição do ex-presidente a uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para substituir seu pai na corte.

O retorno do vice

Carlos Almeida, por sua vez, teve os poderes podados pelo governador depois que teve seu nome envolvido no escândalo da compra de respiradores para a primeira onda da pandemia da covid-19 (coronavírus).

A partir de então, passou a se aproximar de Josué Neto, já que poderia se tornar governador caso o ex-presidente da ALE conseguisse levar a cabo o afastamento de Wilson.

Josué Neto e Almeida, até o fim de 2019, mal se falavam e estressaram ainda mais a relação quando este tomou o PTB que aquele queria para chamar de seu.

Personagem oculto

Nessa movimentação das últimas 24 horas só não se sabe, por enquanto, a quem os três foram bater continência na capital federal.

por : BNC