Amazonense Fredd Lima protagoniza produção cultural no Rio de Janeiro

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Amazonense Fredd Lima protagoniza produção cultural no Rio de Janeiro



O artista amazonense Fredd Lima é um dos atores da movimentação artística do Rio de Janeiro. Residente na cidade maravilhosa há pouco mais de quatro anos, Lima lidera o Festival Nacional e Internacional ‘Art In Process’, prepara espetáculo teatral para o Amazonas e acerta últimos detalhes para lançamento de single nacional.

Ator com carreira sólida em Manaus, Fredd assina grandes interpretações em espetáculos locais como Balada de Um Palhaço. Partiu para a Cidade Maravilhosa em busca de seus sonhos há 4 anos. O Festival Art in Process surgiu exatamente desses objetivos de contribuir com a arte nacional, fomentando e oportunizando conexões culturais. “Foi uma ideia que tive em parceria com uma grande amiga chamada Idris Bahia. Rapidamente, nos mobilizamos e assim surgiu a primeira edição com mais de 30 artistas de todas as linguagens”, explica Lima.

A segunda edição do Festival Art in Process está prestes a acontecer, novamente, em parceria com o DAMATA Coletivo Artístico e o Espaço Escambo Cultural. Gerar conexões, divulgação e apoio financeiro para artistas independentes da cena musical carioca são os objetivos. Para isso, realizam uma Benfeitoria, plataforma de crowdfunding, que ajudará o projeto a se sustentar financeiramente. Acesse o link https://benfeitoria.com/festivalartinprocess?ref=benfeitoria-pesquisa-projetos

Serão 10 apresentações musicais, em dois dias de festival, 27 e 28 de fevereiro. Totalizando 6 horas de transmissão ao vivo e 16 horas de evento. O evento será realizado presencialmente, na sede da Escambo Cultural, na Avenida Albérico Diniz, 1657, no Jardim Sulacap. Será ao ar livre, e todas as proteções contra a COVID-19 serão tomadas, de acordo com as normas da OMS.

“Estar dentro da cadeia de mobilização, produção e realização artística é uma grande conquista para mim que venho do Norte. Um desafio que ao longo dos anos venho enfrentando e superando. Acho que faço parte de uma frente de trabalho que, de alguma forma, abre caminho para mais artistas do Amazonas ultrapassarem as fronteiras do nosso estado em busca de seus sonhos”, diz o artista amazonense.

Além de capacitações, articulações na cena teatral, Fredd Lima investe na música, entre composições e gravações como ‘Minhas regras, meu corpo’, ‘Tesão Caetano’ e 'Paralelo', disponíveis em todas as plataformas digitais. “A liberdade sempre foi e sempre será o meu lema”, dispara o também cantor e compositor sobre o conteúdo de suas obras.

Fredd acerta os últimos detalhes de lançamento de sua nova composição. “Estamos na fase final de masterização e em breve lançaremos aqui no Rio e em Manaus”, conta. O artista explica que deve vir à sua terra Natal, em março, para também apresentar o espetáculo teatral ‘A noite, pouco antes da floresta’, premiado pelo edital emergencial Feliciano Lana, com apoio do Governo Federal através da Secretaria Especial de Cultura.

O artista também está presente nas principais redes sociais como Facebook e Instagram como @freddlimaoficial

Ouça as músicas de Fredd Lima nos links:

SPOTIFY - https://goo.gl/GBm7no
DEEZER - https://goo.gl/6BKYxd
ITunes - https://goo.gl/jieptZ
GOOGLE PLAY - https://goo.gl/cfuoDr

Postar um comentário

0 Comentários