Brasileirão: Flamengo vence o Corinthians e faz 'final' contra o Inter que pode definir o título

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Brasileirão: Flamengo vence o Corinthians e faz 'final' contra o Inter que pode definir o título



No clássico das duas maiores torcidas do país, melhor para o lado rubro-negro. O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado é crucial para o Flamengo, que mantém suas chances de título e segue dependendo só de si para ser campeão, enfrentando o Internacional em um duelo direto no próximo domingo, novamente no Maracanã.

O Flamengo começou a partida se impondo desde o início contra a "retranca" do Corinthians, que atuava com os 10 homens de linha atrás do meio-campo. E foi numa bola parada, aos 10 minutos de jogo, que o rubro-negro abriu o placar com William Arão, de cabeça.

Mas a alegria do Fla durou pouco, já que aos 20 minutos o Corinthians encaixou um contra-ataque, Araos colocou Léo Natel na cara do gol e o atacante empatou a partida no Maracanã.

No segundo tempo, o jogo seguiu a mesma toada, com o Flamengo dominando a posse de bola e as ações ofensivas.

Até que aos 12 minutos da etapa final, Gabigol recebeu passe de Everton Ribeiro na pequena área e só encostou para o fundo das redes.

A comemoração não foi imediata, já que o assistente de arbitragem havia assinalado impedimento no lance. Porém, após checagem do VAR em longos 3 minutos, o gol foi validado, apesar de a imagem ainda gerar dúvidas quanto a posição do atacante no replay.

O resultado é crucial para o Flamengo na busca pelo título do Brasileirão. A equipe de Rogério Ceni mantém a vice-liderança e vai a 68 pontos, só um atrás do líder Internacional.

Agora, Fla e Inter se enfrentam no próximo domingo, no Maracanã, num confronto direto que pode valer o título do Brasileirão de 2020.

Já o Corinthians segue em 9º com 49 pontos e segue com esperanças de conseguir uma vaga na pré-Libertadores caso exista um G-8 no Brasileirão.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Fonte: ESPN


Postar um comentário

0 Comentários