Maior da história? Conta oficial da Série B comemora 'edição de peso' em 2021

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Maior da história? Conta oficial da Série B comemora 'edição de peso' em 2021



Na noite desta quinta-feira (25), o Vasco da Gama se despediu da Série A com vitória por 3 a 2 sobre o Goiás, resultado que não foi suficiente para evitar o quarto rebaixamento da história do clube carioca. Antes da bola rolar, o Gigante da Colina precisava de uma combinação 'caótica' de placares que tirasse 12 gols de diferença no saldo em relação ao Fortaleza, cenário que obviamente não aconteceu.

Com a confirmação da queda do Cruzmaltino, a elite nacional se despediu de nada menos do que três campeões nacionais de uma só vez: além do Vasco, Botafogo e Coritiba já haviam entrado na última rodada sem chances matemáticas de permanecer na Série A. O Goiás, que nunca foi campeão brasileiro, completou o Z-4.

Desta forma, teremos uma Série B de 2021 recheada de campeões nacionais e camisas pra lá de tradicionais, fato comemorado pela conta oficial da competição. Serão cinco clubes que já conquistaram o título da primeira divisão em ação: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Guarani e Vasco. Outros clubes muito tradicionais como Náutico, Ponte Preta, Remo e Vitória aumentam ainda mais o 'sarrafo' do torneio, que tende a ser desafiador para quem não se preparar.

Quatro descem, quatro sobem

Definida com algumas semanas de antecedência em relação à Série A, a Série B de 2020 teve o verde como predominante em seu G-4: Chapecoense, América-MG, Cuiabá e Juventude são as equipes que conquistaram o acesso e estarão na elite nacional na temporada 2021.

Foto: Buda Mendes/Getty Images
Fonte: 90min


Postar um comentário

0 Comentários