Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Presidente da Câmara David Reis nomeia 'titia' para cargo comissionado e pode perder mandato por nepotismo


O presidente da CMM - Câmara Municipal de Manaus, David Reis do partido Avante, pode ser investigado pelo Ministério Público Eleitoral e corre o risco de ter o mandato cassado por ter utilizado sua tia Aldenizia Rodrigues Valente, que atualmente exerce a função administrativa de contadora da CMM como responsável pelas despesas contábeis de sua campanha quando era candidato ao cargo de vereador nas eleições 2020.

Para atuar como contadora do sobrinho, Aldenizia teria que ter pedido exoneração do cargo, já que estaria recebendo da Câmara como funcionária.

Aldenzia confirmou em uma entrevista que é tia de David Reis, é servidora pública há mais de 20 anos e é graduada em contabilidade, pós graduada em auditoria e, como atua na área que fez o concurso, não vê que o sobrinho praticou nepotismo.

Segundo Denise Coelho, que é especialista em Direito Eleitoral , caso ela assuma um cargo comissionado vinculado a presidência da Câmara, onde a função é de natureza administrativa, David Reis estaria incidindo em nepotismo.

Postar um comentário

0 Comentários