Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rocam detém dupla na zona oeste ligada ao tráfico e apreende arma de fogo com jovem na zona norte



A Polícia Militar, por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em diferentes ocorrências durante ações ostensivas realizadas entre a noite de domingo (31/01) e a madrugada desta segunda-feira (1º/02), deteve dois homens, ambos de 27 anos, ligados ao tráfico de drogas, na zona oeste, e apreendeu uma arma de fogo em poder de um jovem de 18 anos, na zona norte da capital.

Em ocorrência nesta segunda-feira, por volta das 4h, militares da viatura Rocam 7931, durante patrulhamento pela zona oeste, receberam denúncia por meio do WhatsApp Rocam (99280-7574) informando que supostos traficantes estaria fazendo uma festa com uso de drogas e em porte de armas de fogo em um motel na avenida Coronel Teixeira (estrada da Ponta Negra). A equipe se dirigiu ao local indicado e, num dos quartos, abordou dois suspeitos.

Com um deles foi encontrada uma pistola modelo PT 840, calibre .40, marca Taurus e numeração SFT 49234, com quatro munições para o mesmo calibre intactas; e uma espingarda calibre .12 sem numeração aparente, com uma munição de mesmo calibre intacta, além de um carregador de pistola .840. Também encontraram porções de substâncias, possivelmente entorpecentes, sendo uma porção média com aspecto de maconha; 29 porções da mesma substância; uma porção média semelhante a cafeína; além de duas balanças de precisão e R$ 122.

Questionados, os suspeitos informaram que mais substâncias ilícitas e outra arma de fogo estariam escondidas em um terreno baldio na rua Cruzeiro, no bairro Compensa. A equipe foi ao local e encontrou os materiais. Em razão do flagrante, os dois foram apresentados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais. Um deles já possuía registro por tráfico.

Porte ilegal –
Na noite de domingo (31/01), por volta de 19h, os militares da viatura Rocam 9341 aprenderam, após denúncia, uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 28, com duas munições intactas, em poder de um jovem de 18 anos. O armamento estava escondido em uma área de mata próximo a um campo de futebol localizado no beco Andorinha, rua Andorinha, no bairro Cidade de Deus, na zona norte.

O jovem foi detido e apresentado ao 6° DIP para a realização dos procedimentos legais. Ele já tinha passagem por roubo.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Postar um comentário

0 Comentários