SOLIDARIEDADE – Consultório Renascer e Instituto Yeda Cruz vão às ruas atender pessoas carentes e vulneráveis ao Covid-19

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

SOLIDARIEDADE – Consultório Renascer e Instituto Yeda Cruz vão às ruas atender pessoas carentes e vulneráveis ao Covid-19



A Renascer, o primeiro e único consultório de enfermagem do Amazonas na área ambulatorial, foi às ruas na manhã deste domingo, dia7, levar apoio, esperança e solidariedade às pessoas carentes e vulneráveis a pandemia do Covid-19 na periferia de Manaus.

Coordenador por Kátia Ventura, enfermeira especialista em Gerontologia e Pediatria, o atendimento iniciado às 8hs, levou o mutirão de saúde gratuito, com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, além do atendimento domiciliar.

A Renascer teve ajuda da maçonaria Rio Negro, que doou rancho,, merenda, suco, matéria pós-covid que foram doados à comunidade.
Foram realizados serviços de curativos, consultas médicas, massoterapia, quiropraxia, tudo totalmente grátis.

Os beneficiados deste ação de solidariedade da Renascer foram moradores da comunidade Riacho Doce 1, na zona Norte da capital amazonense.



ATENDIMENTO DOMICILIAR

A moradora Vera, responsável pela aposentada Francisca, uma das pacientes atendidas no mutirão deste domingo, recebeu a visita do Alexandre, da loja maçônica Rio Negro, que levou um colchão casca-de-ovo e uma cesta básica.

Dona Vera agradeceu o apoio recebido e disse que a ação é muito importante. “Se mais pessoas fizessem isso, o mundo não estaria como está hoje e nem Manaus”, disse dona Vera, numa alusão a atual situação de necessidade de muitas famílias por conta da pandemia do coronavírus.

PARCERIAS

A Renascer não atua sozinha, mas conta com o apoio do Instituto Yêda Cruz e da maçonaria Rio Negro. O Instituto Yêda Cruz, comandado pelo médico Renato Cruz, também atua com ações sociais não só na capital, mas nos municípios do Amazonas.



Postar um comentário

0 Comentários