Conecte-se Conosco

Amazonas

ADS realiza ação itinerante de credenciamento em Iranduba

Publicado

em


Com medidas protetivas para o combate à Covid-19, a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), do Governo do Amazonas, realizou, nesta sexta-feira (05/03), a ação itinerante no município de Iranduba. O objetivo da ação é facilitar o processo de credenciamento dos produtores rurais no Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) e no Programa de Regionalização de Mobiliário Escolar (Promove), que estão com edital aberto.

Segundo o presidente da Comissão interna de Licitação da ADS, Gustavo Sampaio, que acompanhou a visita, a presença da equipe técnica nos municípios tem estimulado a participação de novos credenciados nos programas.

“A ação atende os credenciados dos programas conforme a demanda dos municípios, aqui em Iranduba, o carro chefe é o Preme, tendo em vista que a grande parte da população são agricultores. A iniciativa começou a ser executada na região na quinta-feira (04/03), e encerrará nesta sexta-feira (05/03), aproximadamente 130 produtores em Iranduba já se credenciaram por meio dessa visita”, contou.

Esta é a primeira vez que o produtor Antônio de Oliveira, que produz há 35 anos, credencia-se no programa Preme da ADS, morador do Ramal do Laguinho, em Iranduba, ele relatou que suas expectativas são grandes.

“Estou muito esperançoso e acredito que essa é uma oportunidade magnífica. Vou fornecer limão, mamão, abacate e outros produtos que, somados, dão cerca de 12 toneladas de alimentos distribuídos ao longo deste ano”, disse.

Iranduba é o sexto município a receber a ação itinerante da ADS. Ao todo, já foram beneficiados: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Coari, Tabatinga e Tefé. Todas as atividades estão sendo executadas de 5h às 17h, nas unidades locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

Na capital, o credenciamento está sendo realizado na Comissão Interna de Licitação da ADS (CIL/ADS), localizada na Avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460, Conjunto Atílio Andreazza, Bloco g – 1º andar, das 8h às 12h e de 14h às 17h. O edital de credenciamento e a documentação completa estão disponíveis para consulta no site da ADS (www.ads.am.gov.br).

Para dúvidas e mais informações, entrar em contato direto com a Comissão Interna de Licitação da ADS, pelo telefone: (92) 98802-0481.

Novidades – Em 2021, a ADS está disponibilizando, também, a opção para as inscrições do programa Preme e Promove por e-mail, são esses: [email protected], para os que tiverem interesse em oferecer merenda escolar para o Preme; e pelo e-mail [email protected], aos interessados em participar do Promove.

Fonte: Governo AM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *