Conecte-se Conosco

Amazonas

Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa recebe programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Publicado

em


Evento ocorreu nesta sexta-feira (05/03) e contou com homenagem realizada por socioeducandos

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, nesta sexta-feira (05/03), uma roda de conversa com as servidoras do Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, zona centro-oeste, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A programação contou com palestras, café da manhã, sorteios, karaokê e a homenagem dos adolescentes da unidade.

Vinculada à Sejusc, a Secretaria Executiva de Direitos da Criança e Adolescente, juntamente com a Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres, promoveram palestras e atividades com o intuito de conscientizar as servidoras sobre seus direitos; e serviços oferecidos pela pasta, no combate à violência contra a mulher.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, destacou a importância dos serviços desenvolvidos pelas servidoras da unidade. “É importante trabalharmos a autoestioma das servidoras, pois, quando valorizada, o seu trabalho rende mais. Então, neste mês de março, precisamos render as homenagens às nossas guerreiras do sistema socioeducativo”, informou.

Segundo a secretária executiva de Políticas para Mulheres, Ana Barroncas, palestrante do evento, é essencial falar sobre a autoestima e os desafios da mulher no século XXI. “É importante falar sobre a temática da violência, pois, infelizmente ainda vivemos em um mundo que o machismo impera e estamos tendo que romper barreiras diariamente. Além disso, precisamos conversar sobre o nosso espaço, nosso lugar e a nossa autoestima e a importância que as mulheres têm na nossa sociedade”, disse.

A diretora do Departamento de Atendimento Socioeducativo da Sejusc, Adriana Pena, informou que o desejo de fazer as homenagens para as servidoras do Dagmar Feitosa partiu dos próprios internos. Além dessa ação, outras programações devem ocorrer nos centros socioeducativos do Estado durante o mês de março.

Fonte: Governo AM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *