Conecte-se Conosco

Amazonas

Polícia Civil do Amazonas apresenta balanço de ações do município de Manaquiri, no mês de fevereiro

Publicado

em


No decorrer do mês de fevereiro de 2021, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manaquiri (distante 60 quilômetros da capital), sob comando da delegada Reika Costa, prendeu 17 pessoas pelos mais variados crimes, dentre eles tráfico de drogas, violência doméstica, roubo e furto, sendo dois em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual.

Ocorreram ainda quatro prisões por violência doméstica, três por tráfico de drogas, três por furtos, duas por receptação, uma por roubo qualificado, uma por lesão corporal, desacato e dano ao patrimônio público, e também uma prisão por desordem.

No dia 23 de fevereiro de 2021, uma equipe da PC-AM se deslocou até a rua Solimões, no bairro Conjunto Novo, após denúncia anônima de comércio ilegal de drogas naquela região.

Ao chegarem ao endereço, encontraram Daniel da Silva Almeida, 33; Diego da Silva Santos, 22, e outro homem conhecido apenas como “Botinho”, que conseguiu fugir. Ao avistar a viatura policial, Daniel também tentou fugir, mas foi alcançado e preso pelas equipes. Ele ainda jogou algumas sacolas com porções de drogas, que foram apreendidas.

Além disso, foram apreendidas com o indivíduo munições de espingarda, uma motocicleta sem documentação e com a numeração suprimida, chassi adulterado e sem placa de identificação.

Além deles, estavam na residência mais dois indivíduos, que foram conduzidos à delegacia e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por tráfico, sendo liberados para responder em liberdade. Permaneceram presos Daniel e Diego, que também já tinha um mandado de prisão por furto.

No dia 27 de fevereiro, a 33ª DIP recebeu a informação de que um carregamento de drogas estava chegando ao município, por via fluvial, e prendeu Francisco Adalberto de Oliveira Albuquerque, 33, conhecido como “Dadal”, dono da embarcação que transportava o entorpecente. Com ele, foram apreendidas uma porção de 1 quilo de substância oxi e duas porções de maconha.

“Dadal” chegou a indicar o local onde aconteceria o encontro para a entrega dos entorpecentes, no bairro Areal. Ao chegarem ao ponto indicado, foram avistados três indivíduos que esperavam pelas drogas.

Ao perceberem a presença da equipe, os homens fugiram, sendo capturado Patrick Wendell Johannes Dutra Melo, 29. Ele ainda tentou se desfazer de drogas que estavam no local, que foram apreendidas pela instituição.

A delegada avaliou como positivas as ações de fevereiro da unidade policial e destacou que os trabalhos deverão continuar nos próximos meses, para levar mais segurança à população e combater a criminalidade naquele município.

Fonte: Governo AM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *