Conecte-se Conosco

Amazonas

Seap comemora o Dia Internacional da Mulher com semana de homenagens a servidoras, apenadas e familiares

Publicado

em


A data 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é comemorada na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com uma semana inteira de homenagens às mulheres servidoras, colaboradoras, apenadas e familiares dos internos do sistema prisional do Amazonas.

Nesta segunda-feira (08/03), a programação começou com entrega de doces e mensagens às mães e esposas de internos, que compareceram para atendimento no Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc).

“Esperamos que esse pequeno gesto possa trazer um pouquinho de alegria ao coração dessas mulheres, que estão longe de seus entes amados, mas que jamais serão esquecidas por essa pasta. Devido aos protocolos de saúde em que não permitem aglomerações, esse foi o modo que encontramos de homenageá-las”, disse a chefe do Deresc, Keyla Prado.

Entre servidoras, comissionadas e estagiárias, a Seap conta em seu quadro funcional com mais de 160 mulheres, contribuindo de forma significativa para o bom funcionamento do sistema penitenciário. E para agradecer o trabalho de cada uma delas o secretário-executivo da pasta, tenente-coronel Paulo César Gomes, foi de sala em sala distribuindo lembranças e palavras de incentivo.

“O tempo é de estreitar os laços, reconhecer esforços e ser grato pelo empenho, dedicação e paciência no exercício de um trabalho tão complicado. E vocês, mulheres fortes e determinadas, nos ensinam e nos motivam todos os dias a dar o nosso melhor. A luta não é fácil, mas com o amor que vocês têm pelo que fazem torna tudo mais simples”, valorizou Paulo César.

Semana toda – Até a sexta-feira, dia 12, a Seap vai realizar programações dentro das unidades com as mulheres presas e com a comunidade LGBTQIA+. E continuará com a entrega de lembranças às mulheres atendidas pelo Deresc, no Centro.

Fonte: Governo AM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *