Conecte-se Conosco

Amazonas

Polícia Civil do Amazonas acompanha testagem rápida na DIP do município de Rio Preto da Eva

Publicado

em


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital), em parceria com a prefeitura da cidade, promoveu nesta terça-feira (09/03), por volta das 9h30, uma ação social, na DIP do município, visando a saúde dos custodiados.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da 36ª DIP, foram realizados 48 testes nos custodiados. Dentre eles, os testes de HIV, sífilis e hepatite, além do exame para o novo coronavírus (Covid-19).

“A ação teve como objetivo o bem-estar dos custodiados, que se encontram isolados nas celas da unidade policial, desde dezembro de 2020. Foram ofertados, ainda, atendimento médico com exames laboratoriais e consultas, e houve a distribuição de kits de higiene pessoal”, detalhou o delegado Henrique Brasil.

Também participaram da ação, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretária Municipal de Saúde.

Revista – Ainda nesta terça-feira, a equipe policial da DIP do Rio Preto da Eva realizou revista nas celas da unidade de polícia. Na oportunidade, foram encontrados e retirados do contato dos custodiados, pedaços de madeira, pentes de cabelo e talheres, que poderiam colocar em risco a integridade física dos presos ou a segurança do ambiente. Além disso, alguns espaços físicos do prédio passaram por manutenção.

Fonte: Governo AM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *