Conecte-se Conosco

Brasil

Polícia Federal prorroga prazo para regularização migratória

Publicado

em


A Polícia Federal (PF), diante do cenário de restrições causado pela Covid-19 e levando em conta a estimativa de ainda existir um número expressivo de imigrantes pendentes de regularização, bem como um número significativo de brasileiros que não têm condições de retirar o passaporte no prazo fixado, prorrogou o prazo para regularização migratória e para a retirada de passaportes brasileiros, no âmbito da Polícia Federal.

Busca-se, com as medidas adotadas, garantir a regularização dos estrangeiros em território nacional, evitando punições administrativas àqueles que eventualmente tenham descumprido normas e formalidades migratórias em função das restrições impostas pela Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional, provocada pelo coronavírus.

Os atendimentos continuarão sendo feitos por agendamento, por sistema ou por e-mail, na unidade onde o imigrante for domiciliado, observados os cuidados e as restrições da localidade.

Veja a lista de e-mails por unidade da PF. Encontre, na tabela, a cidade onde você reside e envie a mensagem para a unidade responsável.

Acesse a Portaria nº 21-DIREX/PF

Com informações da Polícia Federal

Fonte: Brasil.gov

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *