Conecte-se Conosco

Amazonas

Adolescente é apreendido por atos infracionais análogos ao de roubo e porte ilegal de arma de fogo

Publicado

em


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu nesta quarta-feira (10/03), às 10h, um mandado de sentença condenatória em nome de um adolescente de 17 anos, por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo, ocorridos em fevereiro de 2020, em diversos bairros da capital.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Especializada, a princípio, o objetivo do ato infracional era roubo de um automóvel, no entanto, o veículo também foi utilizado para cometer um ‘arrastão’ nos bairros Nova Floresta e Jorge Teixeira, ambos na zona leste de Manaus.

Ainda em fevereiro de 2020, o adolescente chegou a ser apreendido, no bairro onde cometeu um dos atos infracionais, mas foi solto logo após prestar depoimento. “Porém na manhã desta quarta-feira foi cumprido efetivamente o mandado decorrente da sentença”, salientou a autoridade policial.

Ainda segundo a delegada, a expedição de mandado ocorreu no dia 12 de novembro de 2020, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude.

Procedimentos – Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o adolescente foi encaminhado para o Centro Sócio Educativo Dagmar Feitosa, na Rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada, zona centro-oeste, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Governo AM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *