Conecte-se Conosco

Brasil

Lançado edital de seleção para empresas âncora

Publicado

em


Foi lançado o edital de seleção de empresas âncora do programa IA² MCTI. A iniciativa de aceleração tecnológica visa a aumentar a competitividade brasileira por meio da inovação aberta. Poderão participar empresas que utilizem Inteligência Artificial (IA) nos negócios para aumentar a produtividade e startups que tenham o interesse em investir diretamente nesses negócios.

O edital prevê a participação de empresas com faturamento superior a R$ 4,8 milhões que atuem em pelo menos uma das quatro áreas estratégicas: agronegócio, indústria, saúde ou cidades inteligentes. Também é necessário que a empresa possua experiência prévia em inovação aberta.

“Sabemos que o Brasil produz muito conhecimento e queremos transformar esse conhecimento em empregos, produtos, serviços, enfim nota fiscal e dinheiro para o desenvolvimento do nosso país”, declarou o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

IA² MCTI

Criado para aumentar o número de startups em Inteligência Artificial no país, o programa IA² MCTI é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e é executado pela Softex.

O programa tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de projetos inovadores com a adoção de inteligência artificial; apoiar maior interação e conexão entre os atores participantes do ecossistema de inovação; aumentar a competitividade e a internacionalização de tecnologias brasileiras; fomentar a competitividade, inovação e eficiência do setor produtivo brasileiro; e promover a aceleração tecnológica.

Saiba mais sobre o IA² MCTI e acesse o edital

Com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Fonte: Brasil.gov

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *