Conecte-se Conosco

Brasil

Aeroporto de Belo Horizonte (MG) recebe certificação internacional

Publicado

em


O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), recebeu nesta semana o certificado de saúde aeroportuária da Airport Council International (ACI), o Conselho Internacional de Aeroportos. O terminal se juntou a outros quatro brasileiros (Guarulhos e Viracopos, em São Paulo; Brasília; e Galeão, no Rio de Janeiro), que apresentaram medidas de segurança sanitária a passageiros e visitantes. Os itens avaliados incluem a limpeza e a desinfecção de ambientes, distanciamento físico, proteção de pessoal, layout físico, comunicações e instalações para os viajantes.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a certificação reforça a preparação de todos os segmentos turísticos do país para a garantia de um ambiente seguro aos visitantes. “Este reconhecimento dá para as pessoas que embarcam e desembarcam neste aeroporto uma sensação de segurança. Essa iniciativa, além do Selo Turismo Responsável do ministério, que já está chegando à marca de 27 mil emissões, demonstra que todos os segmentos turísticos estão empenhados em proteger a saúde dos brasileiros e de quem nos visita.”

De acordo com a BH Airport, concessionária do aeroporto mineiro, foram colocadas em prática todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Entre elas, a disponibilidade de álcool em gel em todo o terminal, barreiras de proteção nos locais de atendimento e adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e elevadores. Além disso, o aeroporto reforçou a limpeza e a desinfecção de áreas comuns, especialmente dos banheiros, e lançou uma campanha de comunicação para conscientizar a população sobre a importância da adoção de medidas preventivas.

Ao todo, mais de 270 aeroportos em todo o mundo já foram certificados pela ACI. O título é válido por 12 meses.

Com informações do Ministério do Turismo

Fonte: Brasil.gov

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *